Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodney3400

[Resolvido] CakePHP IIS

Recommended Posts

Ola a todos,

Estou enfrentando uma dificuldade para escrever o arquivo IsapiRewrite4.ini com as configurações válidas para rewrite com IIS.

Alguem ai tem a expressão regular para o CakePHP rodar no IIS?

Quem puder ajudar e colar aqui agradeço, ah 5 dias estou tentando e nada de fazer esse IIS funcionar com CakePHP, li em alguns foruns que sou muito é aventureiro...rs...

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara usei isso, mas não deu certo, estou hospedado na netRevenda.com, servidor IIS, dai tem um diretório dentro de wwwroot que é 'BinUrlRewriting' e dentro deste diretório tem os arquivos IsapiRewrite4.dll e IsapiRewrite4.ini, dentro deste IsapiRewrite4.ini eu coloquei esta configuração, mas na propria instalação do cake, existe alguns .htaccess, não sei se deleto eles, ou se deixo onde estão, e este IsapiRewrite4.ini, deve ficar somente nesta pasta pré-estabelecida?

Se puder me ajudar agradeço, pois desenvolvi um site e estou doando para uma Instituição Municipal/Federal, e precisei fazer em CakePHP pela facilidade de atualização e manutenção do mesmo, e agora cai nisso que não consigo resolver, se faltou algo para lhe explicar, e se puder me dar alguma dica, fico feliz por isso, pois já estou a 6 dias pesquisando, e nada, na verdade, estou rodando uma praça enorme, e nada de eu subir nela, somente rodando rodando..rs....

Atenciosamente,

Rodney Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, fiz algumas alterações e alguns testes.

Depois de várias tentativas, e nada, resolvi seguir o Blog do CakePHP, Uma Palavra sobre o mod_rewrite

Descomentei a linha:

Configure::write('App.baseUrl', env('SCRIPT_NAME'));

do arquivo /app/config/core.php

e renomeei os arquivos .htaccess para não serem encontrados, seguem:

/.htaccess

/app/.htaccess

/app/webroot/.htaccess

ai funcionou beleza, não precisei usar o arquivo IsapiRewrite4.ini, deixei ele vazio e funcionou só que ao invez de ficar assim:

http://www.site.com.br/controller/action/parametro

ficou assim

http://www.site.com.br/index.php/controller/action/parametro

o index.php entrou na URL, até ai tudo bem, funcionou perfeitamente, posso ganhar tempo colocar o site no ar, até encontrar uma solução aplausível, pois até agora o que achei na net, não obtive sucesso.

Ai entra outro probleminha, as imagens que vem da página chamada por algum link, ele acrescenta assim

http://www.site.com.br/index.php/img/image.jgp

e a imagem não é encontrada.

alguma solução?

Obrigado pela paciência, mas creio que este tópico poderá ajudar muitas pessoas que estão começando com CakePHP, e já esta completamente perdidos no servidor IIS.

Atenciosamente,

Rodney Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que o Sr. IIS não terá muita paciência com o CakePHP, aliás, lembrando, na pasta do CakePHP existe os seguintes arquivos .htaccess

/.htaccess

/app/.htaccess

/app/webroot/.htaccess

/wwwroot/.htaccess

esses arquivos para usar com o Ionics ReWrite terá que serem apagados? e a configuração do IsapiRewrite4.ini que esta na pasta /wwwroot/BinUrlRewriting o que faz com ele? É dentro dele que coloca todas as configurações?

Quem descobrir esta dúvida, creio que este tópico irá ajudar muita, muita gente, pois não encontrei resposta em lugar nenhum, somente alguns códigos mas que não auxiliam em nada, um código para o ini os links ficam ok, mas css, img, js não é encontrado, e também no controller principal que chamei de site_controller ele não envia as variáveis que criei.

Vamos ver no que dá, mas chega uma hora que essas configurações de FrameWork nos deixam de pés, mãos atados.

Nunca fui muito adepto a FrameWork, esses dias me aventurei no CakePHP até pela velocidade de desenvolvimento e a produtividade que aumenta mto, mas com tantos problemas com servidor, esta me dando discrença, mas sei que logo chegará a resposta, e com uma única resposta, poderemos solucionar os problemas futuros relecionados a este.

Aguardando....

Atenciosamente,

Rodney Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos,

Depois de muito pesquisar, depois de muito tempo sem dormir, sem pensar em outra coisa, resolvi dar um basta nisso!

Aluguei um plano Linux, coloquei o código todo lá, pronto! Tudo funcionando, sem configuração extra.

É como muitas pessoas falam no fórum, quem coloca o CakePHP no IIS é um aventureiro, então chega de me aventurar, e fazer o que realmente interessa, desenvolver.

Depois de muita insistência aprendi muita coisa, quem tiver dúvidas, deixe ai que tentarei ajuda-los.

Atenciosamente,

Rodney Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.