DaRkShAfT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 27, 2011 Oi, Estou utilizando a class Zend_Db_Table_Abstract como extends do meu model e está acontecendo o seguinte: No método: function create($params) { $row = $this->createRow(); ... $row->save(); $id = $this->_db->lastInsertId(); return $id; } ele me retorna sempre 0! aparentemente está tudo correcto, e já testei fazendo o seguinte: $id = $row->save(); desta maneira ele retorna o $id certo. só para compreender o porquê de $this->_db_lastInsertId(); não retornar o id! Valeu[] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 99% de certeza que você está fazendo confusão. Poste a classe completa (a que estende Zend_DbTable_Abstract). Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DaRkShAfT 0 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 99% de certeza que você está fazendo confusão. Poste a classe completa (a que estende Zend_DbTable_Abstract). Carlos Eduardo <?php class Model_Page extends Zend_Db_Table_Abstract { /** * the default table name */ protected $_name = 'cms_pages'; protected $dependentTables = array('Model_ContentNode'); protected $_referenceMap = array( 'Page' => array( 'columns' => array('parent_id'), 'refTableClass' => 'Model_Page', 'refColumns' => array('id'), 'onDelete' => self::CASCADE, 'onUpdate' => self::RESTRICT ) ); public function createPage($name, $namespace, $parentId=0) { // create the new page $row = $this->createRow(); $row->name = $name; $row->namespace = $namespace; $row->parent_id = $parentId; $row->date_created = time(); $id = $row->save(); // now fetch the id of the row you just created and return it //$id = $this->_db->lastInsertId(); return $id; } } Oi, Eu acho que não.. Repara no método createPage() [] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Fevereiro 28, 2011 Certo. Modifique seu código, para efeito de debug, e adicione o seguinte: $id = $row->save(); Zend_Debug::dump($id, 'Valor de $id'); exit; Poste aqui o que aparecer. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites