Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Google se une a Yahoo! para combater phishing

Recommended Posts

Não, as empresas não viraram amigas. Apenas adotaram uma solução digital para verificar a origem de mensagens de email.

 

O Google se uniu ao Yahoo no combate ao phishing spam, técnica de envio de emails indesejados. O software para dar conta desse desafio foi desenvolvido pelas empresas Tucows e Cloudmark.

 

O serviço funciona com base na observação do esquema de proteção conhecido como Sender Policy Framework (SPF) e mensagens marcadas com as DomaniKeys Identified Mail (DKIM) para identificar eventuais problemas com o recebimento de spam.

 

Em determinadas ocasiões, os provedores de serviço na internet podem bloquear um email legítimo por falta de autenticação apropriada. O quadro inverso pode ocorrer, se uma mensagem estiver com status duvidoso; nesse caso a mensagem é retransmitida e chega à caixa de entrada do usuário. Os spammers se aproveitam dessa fragilidade para dar continuidade em suas ações e abarrotar as caixas de entrada com mensagens usando, muitas vezes, identificações de bancos.

 

As empresas que se filiarem à inspeção do Domain Assurance para autenticar os emails enviados a partir de seu domínio passam por uma verificação em listas de números IP válidos para determinados domínios.

 

Uma vez terminada a auditoria, a empresa pode encaminhar uma requisição ao provedor de serviços na internet, solicitando o bloqueio de todas as mensagens que possam conter uma potencial ameaça.

 

As vantagens para o Google e para o Yahoo em adotar tal esquema vem em forma de clientes satisfeitos por receberem um volume cada vez menor de spams de toda sorte, incluindo os fraudulentos.

 

“Mudamos o jogo. Se antes as companhias estavam entregues aos spammer e a única medida que podiam tomar era de ordem reativa, agora as empresas poderão se proteger de maneira preventiva”, diz o CEO da Return Path, George Bilbrey.

 

Nessa plataforma mais é mais. Quanto mais contas de email e domínios as empresas registrarem junto ao seu provedor de serviços, nesse caso as empresas Google e Yahoo, melhor será a filtragem de mensagens. Atualmente, segundo a empresa, existem mais de 2500 clientes corporativos vinculados aos serviços da Return Path.

 

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/02/25/google-se-une-a-yahoo-para-combater-phishing/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima iniciativa das gigantes

 

bom para todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.