vinicvo 4 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Olá pessoal. Depois de muito tempo desenvolvendo um projeto, de repente me surgiu uma dúvida e depois de muito pesquisar eu não consegui resolver o problema que ela me causou. É o seguinte, eu tenho um site estruturado em MVC. No site, o controle tem uma estrutura baseada em pastas e por seções. Por exemplo: Controle usuario anuncios mensagens conta etc... E cada página é chamada pela URL da seguinte forma: index.php?ir=usuario/login index.php?ir=anuncios/criar e assim por diante. O que eu queria era dar um jeito de reescrever essa URL de modo a eliminar o index e ter algo no estilo www.site.com.br/usuario/login www.site.com.br/anuncios/criar E assim por diante, sempre escondendo a extensão PHP. Alguém poderia me dar uma ajuda de como fazer? Desde já agradeço pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Henrique Barcelos 290 Denunciar post Postado Março 1, 2011 Pesquise por URL's amigáveis com .htaccess ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Back-on 14 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Você poderá também estar fazendo com o $_REQUEST, do tipo: pagina1.php <a href="system.php?tipo=anuncio$fazer=criar">criar anuncio</a> <a href="system.php?tipo=anuncio$fazer=publicar">anunciar</a> <a href="system.php?tipo=usuario$fazer=criar">criar usuario</a> system.php <?php $tipo = $_REQUEST['tipo']; $fazer = $_REQUEST['fazer']; if($tipo == "anuncio" and $fazer == "criar"){ abra tal formulário; } if($tipo == "usuario" and $fazer == "criar"){ abra tal formulário; } E assim vai indo... Isso é para ter uma pequena base, más aí você define se você quer que 1 página faça tudo ou dividir em apenas poucas páginas. O $_REQUEST funciona, requisitando a variavel da URL. Para dividir as variaveis basta colocar um &, do tipo bla.php?lala=lolo$bobo=baba Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Cara, acho que isso pode te ajudar :D Url Amigável :clap: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites