Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Grisolfi

Enviar formulário

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um pequeno problema.

Achei um script pela net que faz o envio de dados de um formulário de contato através de JQuery. Funciona direitinho, a única coisa que não me agrada é que ao clicar em enviar formulário, o script entra em ação, entretanto não demonstra nenhum sinal disso. Apenas alguns segundos depois a pessoa acaba recebendo o sinal de que a mensagem foi enviada pelo formulário sumir e aparecer a mensagem de sucesso. segue o script:

<script language="javascript">
$(document).ready(function(){
$("form#ContactForm").submit(function() {
// we want to store the values from the form input box, then send via ajax below
var nome     = $('#nome').attr('value');
var mail     = $('#mail').attr('value');
var texto     = $('#texto').attr('value');
	$.ajax({
		type: "POST",
		url: "php/sendmail.php",
		data: "nome="+ nome +"& mail="+ mail +"& texto="+ texto,
		success: function(){
			$('form#ContactForm').hide(function(){$('div.success').fadeIn();});

}
	});
return false;
});
});
</script>

Gostaria que alguém me desse o caminho das pedras de como fazer para que assim que clicar em "Enviar mensagem" suma o formulário, apareça algun gif de carregamento e assim que terminado apareça a mensagem de sucesso, se não for pedir demais hehehe.

Abraço,

Thiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce poderia, com a option beforeSend, fazer aparecer, sobre o formulario, uma div, com background semi-transparente, que contenha esse gif de carregamento... e utilizar a option complete do jQuery.ajax, com uma funcao para esconder essa div semi-transparente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.