Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Sandro Dantas

Problemas com frete

Recommended Posts

Olá pessoal, Boa tarde

Primeiramente, é uma satisfação fazer parte deste fórum. Espero contribuir também, além de solicitar ajuda.

Gostaria de começar colocando um problema no qual venho debatendo-me desde ontem. Nossa loja é esta: http://www.eroupasdebebe.com

Para montar esta loja, utilizamos Wordpress + WP E-commerce (Plugin), e integramos com PagSeguro. "Quase" tudo funcionando perfeitamente, com exceção do seguinte: descobrimos ontem que é possível realizar compras na loja sem fazer o cálculo do frete. Na página de Checkout, há um campo destinado para informar o CEP e há também um botão chamado "Calcular Frete". Ocorre que, por alguma razão, o comprador não é obrigado a digitar esse CEP e calcular o frete. Ou seja, se ele ignorar isso e finalizar a compra, ele consegue.

Outro ponto é que o PagSeguro ignora o fato de que compra está sendo feita sem qualquer frete. Se pelo menos o PagSeguro recusasse o procedimento e bloqueasse o avanço da compra, já ajudaria. Acredito que devo ter configurado algo errado no PagSeguro, pois entendo que isso deveria ser um recurso default / padrão do pagseguro. Procurei na documentação do WP E-commerce e também não achei nada que ajudasse ou informasse sobre como tornar obrigatório o preenchimento daquele campo do CEP.

Se alguém pudesse dar um auxílio, ficaria extremamente grato.

Forte abraço

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, Boa tarde

Primeiramente, é uma satisfação fazer parte deste fórum. Espero contribuir também, além de solicitar ajuda.

Gostaria de começar colocando um problema no qual venho debatendo-me desde ontem. Nossa loja é esta: http://www.eroupasdebebe.com

Para montar esta loja, utilizamos Wordpress + WP E-commerce (Plugin), e integramos com PagSeguro. "Quase" tudo funcionando perfeitamente, com exceção do seguinte: descobrimos ontem que é possível realizar compras na loja sem fazer o cálculo do frete. Na página de Checkout, há um campo destinado para informar o CEP e há também um botão chamado "Calcular Frete". Ocorre que, por alguma razão, o comprador não é obrigado a digitar esse CEP e calcular o frete. Ou seja, se ele ignorar isso e finalizar a compra, ele consegue.

Outro ponto é que o PagSeguro ignora o fato de que compra está sendo feita sem qualquer frete. Se pelo menos o PagSeguro recusasse o procedimento e bloqueasse o avanço da compra, já ajudaria. Acredito que devo ter configurado algo errado no PagSeguro, pois entendo que isso deveria ser um recurso default / padrão do pagseguro. Procurei na documentação do WP E-commerce e também não achei nada que ajudasse ou informasse sobre como tornar obrigatório o preenchimento daquele campo do CEP.

Se alguém pudesse dar um auxílio, ficaria extremamente grato.

Forte abraço

Alex

Prezado Alex, estou com o mesmo problema, preciso colocar o cálculo de frete obrigatório, mas não sei como fazer.

você já conseguiu resolver?

alguém pode ajudar

obrigado

Antonio

amaral100@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

o problema que esse plugin WP-Ecommerce, ja vem o frete dentro dele, e ja está como frete do PagSeguro (veja a imagem)

Untitled-1.jpg

se você tiver algum plugin para indicar, eu faço o teste numa boa, não consigo achar a solução pra isso.

obrigado pela resposta

abs

Antonio

Compartilhar este post

Link para o post

Mais qual erro está dando?

Ele não está enviando o valor do frete?

Já viu se os produtos estão cadastrados com o peso correto?

Verificou se na sua conta do PagSeguro as opções de frete está marcado como "Frete adicional com valor fixo", e no valor está 0,00

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, as configurações do PagSeguro, estão como você Falou.

não dá erro, o que acontece é que, se não colocar o CEP para calcular o FRETE, o PagSeguro, só registra o valor do produto.

Preciso que o PagSeguro faça esse cálculo do frete ou então o campo de calculo do frete seja obrigatório.

os usuários estão fazendo pedido e esquecem de colocar o CEP, o pedido é pago sem FRETE e meu cliente ta se ferrando.

muito obrigado pela atenção

abs

Antonio

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, bom dia!

Estou utilizando o Pagseguro com uma loja que tenho e utilizo o Joomla e o VirtueMart.

A loja está funcionando beleza junto com o pagseguro, exceto por um motivo, a minha própria loja calcula o frete e quando eu clico no botão do pagseguro para direcionar o comprador ao site do pagseguro, ele aparece o frete como um item de pedido e o valor vai errado por exemplo, se o frete é 10,00 ele adiciona como valor 1,0.

Vejam a imagem em anexo, como aparece.

Será que alguém consegue me ajudar? Obrigadafrete_joomla.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde,

Estou fazendo a integração do pag seguro usando a biblioteca PHP disponiblizada pelo site.

Ao criar o paymentRequest, eu passo o peso de cada item, e no setShippingType eu passo o valo "1" (PAC) e mesmo assim não é cobrado o frete.

Alguma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.