santosbio 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Pessoal, estou fazendo um script para paginar os resultados de uma pesquisa SQL. Porém, quando busco a quantidade de linhas da tabela, não obtenho nenhum valor de retorno. Segue o código abaixo: <?PHP include "inc/conecta.php"; $sqlPag= "SELECT * FROM tb_noticias WHERE publicada = 'sim'"; $quant = 5; $total = mysql_num_rows($sqlPag); $paginas = ceil($total / $quant); if(!isset($pagina)) { $pagina = 0; } $inicio = $pagina * $quant; ... ... ?> Se eu der echo em $total, nada acontece. Caso eu coloque um echo para $paginas, ele me retorna "0". Aparece tb o seguinte erro: Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, string given in [caminho do arquivo] on line 57 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 2, 2011 aki você ainda não executou a query, apenas atriubuiu uma string a variável $sqlPag $sqlPag= "SELECT * FROM tb_noticias WHERE publicada = 'sim'"; muda para $sqlPag = mysql_query("SELECT * FROM tb_noticias WHERE publicada = 'sim'") or die (mysql_error()); mysql_query() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 2, 2011 $sqlPag= "SELECT * FROM tb_noticias WHERE publicada = 'sim'"; Isso que você fez é apenas uma String, deve se usar o mysql_query como o @VictorCometti Senão você vai apenas mandar ele pegar quantas linhas ele achou de um texto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Nossa não acredito que era só isso... hauhauahua... vlw gente =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites