leobrrj 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Olá pessoal, estou começando no C#, e estou com alguns vídeo aulas aqui, mas elas são voltadas para Windows Applications. Como estou desenvolvendo para Web tive algumas dúvidas. Uma delas é o seguinte. eu criei uma classe e agora preciso instancia-la na minha página da internet. Como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ray.Net 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 É facil ... www.google.com.br garanto que você vai achar muita coisa! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deise Vicky 1 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Então...não sei se você já estudo sobre isso, mas no c# a gente trabalha com namespace. Caso a sua classe criada esteja no mesmo namespace, para instanciá-la você faz assim: Classe: namespace ProjetoWeb{ public class Teste { ... } } Instanciando classe na página Web com mesmo namespace: namespace ProjetoWeb { public partial class Default : System.Web.UI.Page { if(!IsPostBack) { Classe cl = new Classe(); } } } Dessa forma você consegue acessar os métodos da sua classe. Caso a sua Classe esteja abaixo de outro namespace, você deve referenciar o namespace na sua página Web: Exemplo: Classe: namespace Business{ public class Teste { ... } } Instanciando classe na página Web com namespace diferente: using Business; namespace ProjetoWeb { public partial class Default : System.Web.UI.Page { if(!IsPostBack) { Classe cl = new Classe(); } } } Lembre-se que que para conseguir acessar sua classe ela tem que ser pública, ok!? Espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites