muleke 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 <?phpinclude "config.php"; $mostrar = mysql_query("SELECT * FROM comentarios ORDER BY data, hora DESC"); while ($linha = mysql_fetch_array($mostrar)){ ?> Quando eu coloco esse codigo pra teste no localhost da um monte de erro como: Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'ODBC'@'localhost' (using password: NO) in C:\wamp\www\Comentarios\index.php on line 57 Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in C:\wamp\www\Comentarios\index.php on line 57 Warning: mysql_fetch_array(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\Comentarios\index.php on line 58 Por favor se alguém puder me ajuda eu agradeço muito! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Weber 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Típico erro de conexao verifique esse seu arquivo que deu include "config.php" olhe tambem as tabelas para ver se está puxando certinho e feche o while que voce abriu <?php include "config.php"; $mostrar = mysql_query("SELECT * FROM comentarios ORDER BY data, hora DESC"); while ($linha = mysql_fetch_array($mostrar)){ } ?> config.php $db = mysql_connect("localhost","login", "senha"); $dado = mysql_select_db("nome do banco",$db) or die("não foi possivel"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muleke 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Típico erro de conexao verifique esse seu arquivo que deu include "config.php" olhe tambem as tabelas para ver se está puxando certinho e feche o while que voce abriu <?php include "config.php"; $mostrar = mysql_query("SELECT * FROM comentarios ORDER BY data, hora DESC"); while ($linha = mysql_fetch_array($mostrar)){ } ?> config.php $db = mysql_connect("localhost","login", "senha"); $dado = mysql_select_db("nome do banco",$db) or die("não foi possivel"); Eu fiz isso tudo mas o erro percentil. Posso te mandar o codigo todo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Weber 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Manda pra eu ver.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muleke 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> <title>Untitled Document</title> <style type="text/css"> <!-- .style1 { color: #FF0000; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-weight: bold; } .style12{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px; color: #333333; } #titulo{ Background-color:#999999; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12px; color:#666666; padding:5px; } #conteudo{ font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; color:#000000; font-size:12px; padding:5px; } --> </style> </head> <body> <p class="style1">Comentários</p> <form id="comment" name="comment" method="post" action="?btn=enviar"> <table width="356" border="0" cellspacing="3" cellpadding="3"> <tr> <td width="78" valign="top"><span class="style12">Nome:</span></td> <td width="257" valign="top"><input name="nome" type="text" id="nome" size="40" /></td> </tr> <tr> <td valign="top"><span class="style12">Email:</span></td> <td valign="top"><input name="email" type="text" id="email" size="40" /></td> </tr> <tr> <td height="124" valign="top"><span class="style12">Mensagem:</span></td> <td valign="top"><p> <textarea name="textarea" id="textarea" cols="40" rows="5"></textarea> </p> <p> <input type="submit" name="button" id="button" value="Enviar" /> </p></td> </tr> </table> </form> <?php include "config.php"; $mostrar = mysql_query("SELECT * FROM comentarios ORDER BY data, hora DESC"); while ($linha = mysql_fetch_array($mostrar)){ ?> <div id="titulo"> Postado por: <?=$linha['nome']?>, <?=$linha['data']?> <?=$linha['hora']?> </div> <div id="conteudo"> <?=$linha['mensagem']?> </div> <?php } ?> <?php if ($_GET['btn'] == "enviar"){ $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $mensagem = $_POST["mensegem"]; $sql = mysql_query("INSERT INTO comentarios (nome, email, mensagem, data, hora) VALUES ('$nome','$email','$mensgem',now(),now())"); print" <META HTTP-EQUIV=REFRESH CONTENT='0: URL=index.php';> "; } ?> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Weber 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 Cara Vi alguns erros só passando o olho, vou dizer alguns.. Textarea name = Esta como nome de textarea, mude para mensagem, achei erros na hora de gravar no banco, erros que voce escreveu errado, ao inves de mensagem está. mensgem faltando letras, arrume essa coisa depois. e outra coisa.. mostra pra mim como está esse arquivo que tem em sua pasta config.php fora essas coisas, voce esta hospedando o banco de dados onde? local ou em um servidor.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muleke 0 Denunciar post Postado Março 2, 2011 <? $db = mysql_connect("localhost","root",""); $dado = mysql_select_db("aulas",$db); ?> É local meu banco de dados! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Weber 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 A conexao está correta. se quiser depois me add no msn pra agente ver isso ae melhor.. mas de uma olhada se você está puxando as tabelas corretamente e se seus servidor offline de banco está rodando certinho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muleke 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 qual é o seu msn? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Weber 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 vini_88mw@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
muleke 0 Denunciar post Postado Março 3, 2011 resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites