Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SilverHawks

Tabelas e índices

Recommended Posts

Configurando tabelas e índices:

Gostaria de saber se há algum limite para o nome de tabelas e índices no SQL-Server.

Estou revisando um banco de dados e existem tabelas com 70 e 80 caracteres, alguns com dígitos numéricos.

O meu objetivo é reorganizar o sistema e renomear as tabelas com nomes mais representativos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Configurando tabelas e índices:

Gostaria de saber se há algum limite para o nome de tabelas e índices no SQL-Server.

Estou revisando um banco de dados e existem tabelas com 70 e 80 caracteres, alguns com dígitos numéricos.

O meu objetivo é reorganizar o sistema e renomear as tabelas com nomes mais representativos.

Que eu me recorde, não há um número de caracteres como nome de colunas, tabelas e indices, porem palavras reservadas devem ser evitadas, mas caso queira chamar uma tabela de table, você tem que colocar em colchetes

create table [table] (campo varchar(20))

insert into [table] values ('valor')

select * from [table]

Com relação a nomenclatura, cada empresa adota um padrão com 2, 3 digitos. A regra em geral é o bom senso. Cuidado ao alterar tabelas, procedures e começar a dar erros no sistema, pois podem varias Fks vinculadas. Não sei a complexidade do sistema, mas é bom ter muito, mas muito bom senso.

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.