santosbio 0 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Gente... tenho um campo do tipo textarea que é enviado para uma tabela mysql. O que ocorre é o seguinte. Quando copio um texto da internet (tipo, uma notícia de algum portal) e colo lá, o campo não é gravado no banco de dados. Estou recebendo os dados dele via POST da seguinte forma: $noticia = utf8_decode(nl2br(strip_tags($_POST["noticia"]))); //Recebo os dados, decodifico para UTF-8, permito quebras de linha com a tag nl2br e removo as tags HTML com strip_tags Meu campo no banco de dados é do tipo text, com collation latin1_swedish_ci. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Strip_Tags Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welitonjose 1 Denunciar post Postado Março 4, 2011 geralmente tah gravando um script junto com que nao da pra perceber entende primeiro você pega copia no bloco de notas e depois grava; tenta assim; e você tah usando errado o strip_tag Clique aqui Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Acabei de descobrir que não é a formatação, e sim os caracteres especiais. Tipo, quando tem um apóstrofo, ele não grava. ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Tente assim: $noticia = utf8_decode(strip_tags($_POST["noticia"],"<br/>")); ou $noticia = utf8_decode(strip_tags($_POST["noticia"],"<br>")); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Back-on 14 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Mude de Varchar para text no banco de dados, e sinta a diferença! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Março 4, 2011 Mude de Varchar para text no banco de dados, e sinta a diferença! Mas tipo... e quando o texto for mto longo? pq como eu disse, é um campo que vai conter notícias. ================== UPDATE ================== Agora o apóstrofo até aparece... \o/... mas o "– " (–) não... ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
welitonjose 1 Denunciar post Postado Março 4, 2011 campo text você nao posta valor do cacter, postar mtos caracteres se nao me engando 22milhoes de caracteres entao pode postar o qto quiser Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santosbio 0 Denunciar post Postado Março 4, 2011 testei os caracteres especiais mais importantes, e o único q não apareceu foi o –... affff (e seu irmãozinho — tb... ¬¬) campo text você nao posta valor do cacter, postar mtos caracteres se nao me engando 22milhoes de caracteres entao pode postar o qto quiser Ahh tah... agora que li direito o q o Back-on disse...hauahuahau... só q já tá em text (postei isso lá no início do post... ¬¬) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites