Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Microsoft incentiva usuários a abandonarem o Internet Explorer 6

Recommended Posts

Contagem regressiva: Microsoft incentiva usuários a abandonarem o Internet Explorer 6

ie6700.jpg

“10 anos atrás, um browser nascia. Seu nome era Internet Explorer 6. Agora que estamos em 2011, em um era em que web está moderna, é hora de dizer tchau.” É dessa maneira que a Microsoft inaugura uma contagem regressiva para incentivar os usuários abandonarem a antiga versão do navegador (o IE 9 foi lançado há pouco mais de um mês).

O site “IE 6 Countdown” mostra em tempo real a porcentagem de usuários que ainda utilizam a antiga versão do navegador. Até a publicação deste post, 12% dos internautas em todo o mundo ainda são adeptos do IE6 (Fonte: Net Applications). A maior concentração deles está na China, com 34% dos usuários. Em segundo lugar vem a Coreia do Sul, com 24%. O Brasil corresponde a 2,9% do total.

A Microsoft alega que manter a antiga versão ativa prejudica os webmasters, que têm que adequar os sites à plataformas antiquadas. Mesmo sabendo disso, a empresa não pode simplesmente inibir o funcionamento do programa. O jeito é apelar para o bom senso dos usuários, criando campanhas de conscientização que visam a migração gradativa para novas versões.

Se você é um webmaster e sofre com limitações ocasionadas pelo uso do navegador defasado, pode ajudar a Microsoft divulgando banners virtuais ou catequizando os usuários menos experientes. Outra opção para aderir à causa é utilizar a hashtag #ie6countdown no Twitter.

Será que a Microsoft um dia fará o mesmo com o antigo (porém adorado) Windows XP?

Imagem: reprodução

por Rodrigo Vitulli

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah eu sou a favor da atualização dos navegadores, mas o XP, bom eu amo ele, ele para mim é completissimo e nem mesmo o seven superou ele...Bom o vista nem vou citar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o IE vai estar presente nos PC enquanto o XP existir e...

Se não foi colocado um atualizador automático nas próximas versões do IE vai só mudando de versão, da 6 vai pra 7, e assim vai !

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo, é porque a Microsoft não coloca um "auto update" em seus navegadores, assim com o Firefox...Pronto meus queridos, problema resolvido! Só foram fazer isso no IE9

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo, é porque a Microsoft não coloca um "auto update" em seus navegadores, assim com o Firefox...Pronto meus queridos, problema resolvido! Só foram fazer isso no IE9

O uso acentuado do IE6 até hoje deve-se a uma única palavra :seta: pirataria.

Muitos usuários utilizam o sistema operacional da Microsoft de forma ilegal e, por conta disso, desligam o mecanismo de atualização automática do Windows Update.

Claro que o IE9 jamais funcionaria no Windows XP por conta de dependências, mas o IE 7 (que ainda é péssimo) já funcionaria.

O Brasil, a cada ano, tem diminuído o uso do Windows XP e do IE6 por conta da queda acentuada do custo de dispositivos como notebooks e computadores desktop, o usuário vai nas "Casas Bahia" ou "Magazine Luiza" e compra um note por R$ 1.000 e pouco, com o Windows original.

A tendência no Brasil é que os usuários dessa plataforma desapareçam gradativamente, mas de forma constante.

Compartilhar este post

Link para o post

O uso acentuado do IE6 até hoje deve-se a uma única palavra :seta: pirataria.

Muitos usuários utilizam o sistema operacional da Microsoft de forma ilegal e, por conta disso, desligam o mecanismo de atualização automática do Windows Update.

Claro que o IE9 jamais funcionaria no Windows XP por conta de dependências, mas o IE 7 (que ainda é péssimo) já funcionaria.

O Brasil, a cada ano, tem diminuído o uso do Windows XP e do IE6 por conta da queda acentuada do custo de dispositivos como notebooks e computadores desktop, o usuário vai nas "Casas Bahia" ou "Magazine Luiza" e compra um note por R$ 1.000 e pouco, com o Windows original.

A tendência no Brasil é que os usuários dessa plataforma desapareçam gradativamente, mas de forma constante.

Sim, mas eu me referi a um "auto update" do próprio navegador, sem relações com o windows update. Ou seja, assim que fosse detectada nova versão, baixasse em background, e na próxima vez que o usuário abrir o navegador, atualiza...Resolveria tantos problemas. Claro que a pirataria também ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa PC, notebook ou netbook vem com a porcaria da m***** da bosta do Windows 7 STARTER !

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim se não existisse o IE seria ótimo, mas como isso é um sonho....bem que poderia ter só o 9 no mercado <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.