Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 Olá o meu pc vem desligando sozinho, sem ao menos aparecer aquela tao falada tela azulda morte. o meu sistema operacional era o windows seven starter apos formatar achando que o meu problema poderia ser virus(o q nao era pos o problema persistiu..) instalei o windows seven ultimate, nao mudo em nada x.x nao importa o q estiver fazendo, browser de internet, word, ou um jogo leve, o pc reinicia, agora mesmo reinicio quando estava fazendo esse pots o.o ou seja nao creio q seja por exaustao de memoria pois é 2gb. na ultima vez que medi a temperatura do processador estava por volta de 40°C agora esto com o windows seven ultimate, como dito acima, a plca mae nao tenho certeza mas é essa ai: Realtek RTL810E Family PCI-E placa de video: Intel® G33/G31 Express Chipset Family se puder ajudar, agradeco desde ja =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Março 6, 2011 Qual as temperaturas da Placa Mãe ? HD ? Tudo que puder informar ! As temperaturas você poder 'medir' usando o Everest ! Ex: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 Cara as vezes o meu pc dava isso tb.. Eu analisei alguns fatores: - Virus, talvez até um virus de bios,va saber... -Temperatura do processador,hd,etc, porém todo aumento de temperatura tem somente um fator responsável, seu cooler não esta funcionando corretamente, porém se o pc é novo acredito que não seja esse o problema, mas vale verificar. Outro caso importante é a fonte, muitas vezes as fontes que ja vem no pc são fracas,e se fosse estiver com gravador de dvd,hd,placa mae,monitor,etc, tudo ligado nela talvez ela sobrecarregue e desligue sozinho e, por fim: não podemos deixar de pensar que pode ser um problema na sua própria rede eletrica ou talvez você esteja ligando tv,geladeira,pc,impresora,ventilador,chuveiro,etc, tudo atráves de "T" ou benjamins um ligado no outro, ai nem Deus segura.. no meu caso era a fonte.. troquei resolveu.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 tirei o print logo de todas as temperaturas: a temperatura do hd 'medi' com um outro programa : esta 38°C Uploaded with ImageShack.us Cara as vezes o meu pc dava isso tb.. Eu analisei alguns fatores: - Virus, talvez até um virus de bios,va saber... -Temperatura do processador,hd,etc, porém todo aumento de temperatura tem somente um fator responsável, seu cooler não esta funcionando corretamente, porém se o pc é novo acredito que não seja esse o problema, mas vale verificar. Outro caso importante é a fonte, muitas vezes as fontes que ja vem no pc são fracas,e se fosse estiver com gravador de dvd,hd,placa mae,monitor,etc, tudo ligado nela talvez ela sobrecarregue e desligue sozinho e, por fim: não podemos deixar de pensar que pode ser um problema na sua própria rede eletrica ou talvez você esteja ligando tv,geladeira,pc,impresora,ventilador,chuveiro,etc, tudo atráves de "T" ou benjamins um ligado no outro, ai nem Deus segura.. no meu caso era a fonte.. troquei resolveu.. virus naum sei ...pode ser q seja a fonte, mas mesmo q o computador esteja parado, as vezes apenas fazendo um download ele desligue(desliga e liga sozinho) sozinho a rede eletrica naum é, o pc fica ligado sozinho no estabilizador e do estabilizador à tomada somente ele...nao creio q seja ese o problema =x grato .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 tirei o print logo de todas as temperaturas: a temperatura do hd 'medi' com um outro programa : esta 38°C Uploaded with ImageShack.us Na minha opinião parece tudo ok Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 6, 2011 Na minha opinião parece tudo ok Sim, considerando que hoje esta um dia um pouco frio... mas o problema continua pois ele reinicio umas 3x hoje, ate que foi pouco =x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 7, 2011 ////Tales_b/// você já verificou se o cooler esta funcionando corretamente? abra a cpu e de uma olhada, as vezes alguma coisa esta impedindo ele de funcionar... Verifique também se não é a rede elétrica, você esta usando um filtro de linha? ligue o pc na casa de um vizinho ou parente e veja se acontece o problema.. peça para o antivirus fazer uma varredura no boot, talvez ele localize algo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 sim ja verifiquei o cooler, e esta funcionando corretamente. nao creio que seja a rede eletrica mas vou levar a casa de um amigo para verificar. como faco uma varredura no boot? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Os AV tem essa opção.. `Procure algo como fazer varredura no próximo boot,etc. Ai qdo voce reiniciar a máquina ele irá passar o AV antes de iniciar o win. Outra coisa dá uma verificada dentro da cpu se todos os cabos estão bem fixados e conectados.Pois as vezes um cabo frouxo pode estar fazendo isso, aconteceu uma vez com um HD meu, do nada o pc travava, mas não desligava, fica a imagem travada.. E eu olho daqui,olho dali, até levei numa assistência e nada..tudo normal.. mas ai eu vi que o conector do flat cable do hd que liga na saída IDE da minha placa mãe estava quebrado, ou seja, qualquer batida na cpu,ou sei lá, faziam que o cabo solta-se um pouquinho e pronto. cogelava tudo. Caso essas coisas não resolvam o problema, sugiro que você visite um técnico ai da sua região para fazer um orçamento gratuito pois ainda aposto que o problema é na sua fonte de energia...De qualquer forma ele vai relatar o problema no orçamento.. ai é so você substituir a peça em questão. ABÇS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Os AV tem essa opção.. `Procure algo como fazer varredura no próximo boot,etc. Ai qdo voce reiniciar a máquina ele irá passar o AV antes de iniciar o win. Outra coisa dá uma verificada dentro da cpu se todos os cabos estão bem fixados e conectados.Pois as vezes um cabo frouxo pode estar fazendo isso, aconteceu uma vez com um HD meu, do nada o pc travava, mas não desligava, fica a imagem travada.. E eu olho daqui,olho dali, até levei numa assistência e nada..tudo normal.. mas ai eu vi que o conector do flat cable do hd que liga na saída IDE da minha placa mãe estava quebrado, ou seja, qualquer batida na cpu,ou sei lá, faziam que o cabo solta-se um pouquinho e pronto. cogelava tudo. Caso essas coisas não resolvam o problema, sugiro que você visite um técnico ai da sua região para fazer um orçamento gratuito pois ainda aposto que o problema é na sua fonte de energia...De qualquer forma ele vai relatar o problema no orçamento.. ai é so você substituir a peça em questão. ABÇS ok vou tentar fazer a varredura ... hmm .. ok de qualquer modo obrigado pela ajuda ;D grato o/ o pc reinicio, e fui la na parada dos eventos e vi o log q dizia pq o pc reinicio ... "The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly." =x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Bom ele listou 3 possibilidades: - O sistema parou de responder inesperadamente; - O sistema caiu;parou de funcionar,etc; - Houve uma perda de poder(Porém power pode ter o significado de energia também) Logo isso embasa um pouco mais minha suspeita de ser um problema com energia... Recomendo que procure uma assistência e peça para ele faça uma checagem na sua fonte, o se você souber mexer com um multimetro(apesar que não vale a pena comprar so para isso; Enfim leva lá na Assistência e diga que o pc desliga sozinho e que aparece essa informação. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tales_b 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Bom ele listou 3 possibilidades: - O sistema parou de responder inesperadamente; - O sistema caiu;parou de funcionar,etc; - Houve uma perda de poder(Porém power pode ter o significado de energia também) Logo isso embasa um pouco mais minha suspeita de ser um problema com energia... Recomendo que procure uma assistência e peça para ele faça uma checagem na sua fonte, o se você souber mexer com um multimetro(apesar que não vale a pena comprar so para isso; Enfim leva lá na Assistência e diga que o pc desliga sozinho e que aparece essa informação. uhum... ok vou levar ele hoje mesmo ... obrigado pela ajuda o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rudjmoraes 0 Denunciar post Postado Maio 17, 2011 Daew beleza, para um pc reiniciar sozinho são quatro causas possiveis: Fonte memoria processador(temperatura etc) windows corrompido verifique isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites