Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wdc_black_

Sistema de pedidos Online

Recommended Posts

eai galera, preciso só de algumas dicas de vcs que tem mais experiencia nessa área.

estou a fazer um site comum de uma lancheria, eles queriam um sistema de pedidos online,

queria algumas dicas de vcs pra saber qual modo seria mais pratico e seguro de fazer

eu pensei em fazer um sistema comum que a pessoa preenchese o formulario no site e ai vai 1 email pra eles com o conteudo e a pessoa recebe um email de confirmação,

teria algum outro modo mais pratico de fazer?

cadastro em banco de dados e 1 pagina em ajax pra eles receberem os pedidos??

estou aberto a sugestões, obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

grava o pedido e a resposta no banco mesmo , a maioria das pessoas as vezes acha complicado esse negocio de abrir email etc etc etc ..

você pode fazer o formulario , quando essa pessoa envia , você grava um codigo do pedido .. (coisa simples) .. e grava em uma tabela esse codigo e os dados do pedido , o controle checa . e responde , ai essa pessoa pode usar o codigo do pedido para receber as informaçoes e custos na propia pagina |:

Compartilhar este post

Link para o post

Seria bom no site contem uma area com os pratos....Cada prato contendo um ID único.

No final da compra o sistema pega os ID's dos pratos escolhidos, e buscar o valor dos ID's, após isto somar e pedir o email da pessoa, apos isso enviar pro email da pessoa, a confirmação.

Creio que deveria ser mais ou menos assim....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão melhor seria fazer a pessoa se cadastrar primeiro e exigir que ela esteja logada para fazer um pedido.

Na minha cidade várias pizzarias tem esse sistema e funciona muito bem...

Compartilhar este post

Link para o post

galera, to gostando das ideias, mas vcs teriam alguma ideia de como ser 1 pouco seguro esse sistema?

pensei em limitar a 1 pedido por cpf...

senao pod te gente kerendo sacanea ....

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia fazer pelo email sim, seria bem mais seguro, porém, sempre tem os engraçadinhos que o utilizam os formulários de email para fazer "spam". Sempre tem o seus autos e baixos dos scripts.

A minha opinião é igual a do Rick, isso poderá evitar danos futuros. E essa coisa de 1 pedido por CPF não adiantaria muito, pois tem como gerar CPF's falsos aí na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

mas o problema de cadastro é que isso seria 1 modo rapido de fazer pedido, pras pessoas que por exemplo só tem internet e não possuem telefone

ai se eu colocar cadastro vai fica 1 processo lento e bem provavel que a pessoa desista :/

Compartilhar este post

Link para o post

Ae cara, eu tenho um sistema de pedidos.

O recomebável é criar uma tabela de pedidos, preencher a tabela. Quem receberia o pedido seria quem estivesse em um painel exclusivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Esse exemplo que o daniel citou é bem interessante, veja:

CRIAÇÃO DO PEDIDO

O cliente navega pelo seu site, escolhe os produtos que deseja comprar e realiza o pedido. Agora é só aguardar o pedido chegar!

PEDIDO RECEBIDO

O funcionário/proprietário recebe as informações detalhadas do pedido, confirma e encaminha para o preparo/cozinha.

ENVIO DO PEDIDO

Após o pedido ficar pronto é só enviar para o cliente e receber o pagamento.

Claro que tudo isso com um cadastro prévio.

Achei simples e objetivo.

Espero que ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.