maninft 0 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Olá Pessoal Gostaria de saber se alguém sabe como resolver o seguinte problema, estou codificando um form com JavaScript dentro de um arquivo html, mas não consigo fazer com que os alerts mostrem as mensagens com seus respectivos acentos em português, aqui vai o código pra que possam dar uma olhada e ver se estou fazendo alguma coisa errada: <head> <script type="text/javascript"> function funcaoValidaCampoForm() { var campoNome=document.forms["formCadastro"]["formCadastroNome"].value if (campoNome==null || campoNome=="") { alert("O Nome é obrigatório"); return false; } } </script> </head> <form name="formCadastro" action="jsp.html" onsubmit="return funcaoValidaCampoForm()" method="post"> <p><label> <h4>Nome Completo: <input type="text" name="formCadastroNome" size="80"> * <br><p> <label> <p><input type="submit" value="Cadastrar"></p> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Pesquisa pelo fórum: http://forum.imasters.com.br/topic/229715-acentuacao-no-javascript/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Março 8, 2011 Bem, pra início de conversa, você postou no lugar errado. Isso não é Java, é JavaScript. Entretanto, seu problema já tem a haver exatamente com codificação e não a linguagem propriamente dita. Você pode pesquisar pela melhor forma de se declarar o tipo de codificação da sua página através da meta tag <META HTTP-EQUIV="Content-Type" CONTENT="text/html; charset=ISO-8859-1"> O seu problema eu resolvi simplesmente utilizando um código da tabela unicode (UTF-8). if (campoNome==null || campoNome=="") { alert("O Nome \u00E9 obrigatório"); //00E9 é o código para o caracter é return false; } Repare que é necessário colocar um "\u" antes do código para dizer que trata-se de um código da tabela unicode. ;) Sítio com a tabela unicode http://www.utf8-chartable.de/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites