Cmte.Neto 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Galera estou com uma duvida na criação do seguinte projeto. Crie um formulário chamado Repeticao, com 3 botões Ao clicar em um botão, faça um loop para imprimir todos os números pares, entre 0 e 100, utilizando for, while e do..while (um em cada botão). Ja tentei de tudo,consegui fazer mostrar os numeros de 1 a 100 mas todos os numeros,pares e impares.Porem só exibir os pares não consegui,alguem poderia me ajudar ? Abçs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Cara eu sei mto pouco de C.. Mas a lógica é a seguinte: Todo numero dividido por 2 com resto 0 é par. então no seu loop ai. você tem que fazer um if para válidar a seguinte verdade matemática: numero /2 resto 0; a função para exibir o resto de uma divisão geralmente é mod; então ficaria assim mais ou menos: if numero/2 mod 0 then escreva na tela else continua o loop abçx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cmte.Neto 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Cara eu sei mto pouco de C.. Mas a lógica é a seguinte: Todo numero dividido por 2 com resto 0 é par. então no seu loop ai. você tem que fazer um if para válidar a seguinte verdade matemática: numero /2 resto 0; a função para exibir o resto de uma divisão geralmente é mod; então ficaria assim mais ou menos: if numero/2 mod 0 then escreva na tela else continua o loop abçx Tambem sou novato nessa area,estou usando o seguinte codigo para visualizar os numeros de 0 a 100. private void button2_Click(object sender, EventArgs e) { int i = 0; while (i <= 100) { rtBox.Text += i + " "; i++; } } } } Como ficaria adicionando o que você me sugeriu? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LCS 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 rivate void button2_Click(object sender, EventArgs e) { int i = 0; while (i <= 100) { if { numero/2 mod 0 }then{ printf("Esse numero é par:" numero /n); rtBox.Text += i + " "; i++; } } } } } Detalhes eu não sei se essa é a sintaxe correta e para voce ter certeza google neles,procure termos relacionados a if em c,e concatenação de variáveis que voce acha rápido. abç você deve criar uma variável para armazenar o conteúdo do if. eu não vi ele declarada.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites