Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 A pergunta é muito simples... sei que envolve HTML e CSS, mas não sei o que fazer...rs O que eu quero é que em uma página simples tenha algo do tipo "ver mais detalhes", e ao se clicar em tal frase, abaixo surja os ditos detalhes... Agradeço antecipadamente para todos que responderem a essa pergunta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Müller 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Olá Marcos, Para tal funcionalidade deve-se utilizar javascript, acho que não tem uma maneira de fazer apenas com HTML e CSS. Uma das maneiras de fazer é "esconder" a parte de mais detalhes utilizando CSS ou javascript e quando a pessoa clica no link "ver mais detalhes", uma função javascript faz o conteúdo escondido aparecer. Mas isso acho que é uma questão mais apropriada para o fórum de javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ramael 0 Denunciar post Postado Março 9, 2011 Dá uma olhada aqui: http://maujor.com/dicas/tooltip.php sei lá.... dependendo do que você quer, de repente dá pra você dar uma adapatada nessa idéia do tooltip. Eu já fiz um menu com isso e ficou bom... t+ Ramael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Olá Marcos, Para tal funcionalidade deve-se utilizar javascript, acho que não tem uma maneira de fazer apenas com HTML e CSS. Uma das maneiras de fazer é "esconder" a parte de mais detalhes utilizando CSS ou javascript e quando a pessoa clica no link "ver mais detalhes", uma função javascript faz o conteúdo escondido aparecer. Mas isso acho que é uma questão mais apropriada para o fórum de javascript. Mas é exatamente isso que quero fazxer... só preciso saber como... Ps.: É que eu programo mais em php, mysql e talz, e não manjo muito com isso...rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ramael 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Bom.... já que o tooltip somente com o CSS não lhe ajudou ^^ ...uma funçãozinha com JS ficaria mais ou menos assim: mostra=0 function _mostraDivEscondido () { var divEsc = document.getElementById("divEscondido"); if (mostra==0) { divEsc.style.display='block'; mostra=1; } else { divEsc.style.display='none'; mostra=0; } } O div que conterá os tais detalhes a mostrar teria o ID="divEscondido", então quando você clicasse no botão "ver mais detalhes", chamaria essa função que trocaria o display none já especificado pelo CSS por block, aparecendo assim o DIV. Dentro desse DIV de detalhes poderia ter um botão "esconder", que chamaria novamente a função e trocaria o display block por none, sumindo com o div. A posição desse DIV escondido, bem como dimensões e todos os outros estilos, já devem estar declarados no CSS, deixando pro JS somente a parte de mostrar e esconder. O que essa funçãozinha faz, dependendo de qual é a idéia do seu site, pode ser feito somente com CSS, adaptando a tal dica do tooltip que postei antes. ...espero ter ajudado. t+ Ramael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Obrigado, Ramael... Aproveitando a deixa, será que você poderia me dizer como fazer para que quando uma pessoa estiver digitando seu CEP, por exemplo, e haja dois campos (um para os x de xxxxx-000 e o outro para os 000), ao digitar os cinco caracteres limites do primeiro campo (que tem limite de cinco caracteres), pule logo para o outro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Março 11, 2011 Obrigado, Ramael... Aproveitando a deixa, será que você poderia me dizer como fazer para que quando uma pessoa estiver digitando seu CEP, por exemplo, e haja dois campos (um para os x de xxxxx-000 e o outro para os 000), ao digitar os cinco caracteres limites do primeiro campo (que tem limite de cinco caracteres), pule logo para o outro? Você pode usar mascaras em jQuery, veja em meu site: http://www.tutoriaisjquery.com.br/mascaras-em-jquery-masked-input/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites