Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dennis Ávila

Sistema consulta bd access com imagens

Recommended Posts

Boa tarde.

Salve, salve comunidade.

Eu trabalho com web design e com a parte de T.I. de uma empresa porem fui encarregado de fazer um serviço que não é minha área porem como tenho 3 filhos para criar eu não posso dizer não estou aqui para pedir a ajuda de vocês.

Tenho que fazer um catalogo para exibição dos produtos da empresa:

Tenho um banco de dados feito em ACCESS SISTEMA.MDB, com a tabela PRODUTOS nela os itens: CODIGO - DESCRIÇÃO - VALOR - IPI - FOTO. É um banco de dados que eu ja uso no site da empresa.

Preciso criar um sistema que vai ter um campo para digitação de um determinado CODIGO e quando digitado e clicado em BUSCAR ele retorno os dados e a FOTO do produto que estará numa pasta chamada de IMAGENS.

Preciso da ajuda de você em todo processo, pois só sei montar o layout do programa.

Segue imagem de como quero fazer o sistema.

Obrigado.

programabg.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo já montei a tela o sistema e fiz a conexão com o banco de dados e estou exibindo os dados da tabela no DBGRID.

Agora quero saber como faço para qdo digitar algo no EDIT 1 e clicar no BUTTON1 ele exiba o resultado no DBGRID1 sendo que essa pesquisa deve usar como critério o CAMPO ORIGINAL da tabela PRODUTOS.

A tabela é PRODUTOS e dentro tem os itens: CÓDIGO - ORIGINAL - FOTO - VALOR

Compartilhar este post

Link para o post

Enqto ninguem ajuda estou conseguindo alguns resultados:

Consegui filtrar o dado da DBGRID1 qdo digito na EDIT1 algo ele encontra automatico no DBgrid1.

Como faço para esse DBgrid1 aparecer zerado qdo abrir o sistema e como faço para só filtrar o dados qdo clicar no botão pesquisar (BUTTON1).

Usei esses comandos no EDIT1

procedure TForm1.Edit1Change(Sender: TObject);

begin

ADOTable1.Locate( 'original',Edit1.Text, [loCaseInsensitive, loPartialKey] );

end;

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);

begin

If ADOTable1.Locate( 'original',Edit1.Text, [loCaseInsensitive]) then

MessageDlg('Produto não encontrado', mtError, [mbOk], 0);

end;

procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect;

DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState);

begin

If Odd(ADOTable1.RecNo) and (ADOTable1.State <> dsInsert) then

begin //

DBGrid1.Canvas.Brush.Color := clMoneyGreen; //

DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect); //

DBGrid1.DefaultDrawDataCell(Rect,Column.Field,State);//

end;

end;

end.

E como faço para exibir a imagem relacionado a esse codigo no sistema. Na banco de dados vai ter somente o nome da imagem exemplo:teste.jpg e ela ficara salva numa pasta IMAGENS.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria postar como fazer isto, só estava me confunindo sobre qual evento usar para buscar a imagem do registro atual, de qualquer forma, coloque um tImage em seu form e, ao selecionar o registro do seu db, faça um

Image1.Picture.LoadFromFile(PastaOndeEstaOArquivo + NomeDeArquivo);

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria postar como fazer isto, só estava me confunindo sobre qual evento usar para buscar a imagem do registro atual, de qualquer forma, coloque um tImage em seu form e, ao selecionar o registro do seu db, faça um

Image1.Picture.LoadFromFile(PastaOndeEstaOArquivo + NomeDeArquivo);

bdexterholland, amigo esse imagem vai ser exibida de acordo com um determinado codigo digitado no sistema, como faço para isso ocorrer pq ai você esta me pedindo para colocar a PASTA + NOME_DO_ARQUIVO porem esse nome vai ser de acordo com o codigo selecionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você digita o código, você busca os dados do arquivo, certo? pois bem, nesta consulta você precisa buscar também o nome do arquivo que está gravado no seu DB. No adoTable temos a propriedade FieldByName('NomeDoCampo').AsString que retorna o valor do campo do registro atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.