Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tatsui

[Resolvido] echo dentro da função não aparece no lugar certo

Recommended Posts

olá pessoal, sou novo aqui, na verdade acabei de me cadastra porque um amigo indicou e disse que o pessoal ajuda muito aqui, então vim aqui pedir ajuda de vocês em um erro simples que esta acontecendo em um site que estou criando.

então, é o seguinte:

o que eu quero é mostrar a seção que a pessoa está dentro do site, pra isso criei uma função assim:

function secao(){
if($_GET['cat'] == "epi"){
echo "EPI";
} elseif($_GET['cat'] == "mro"){
echo "MRO";
} elseif($_GET['cat'] == "sin"){
echo "Sinalização";
} else{
echo "";
}
}

e essa fução aparece no seguinte trecho:

if ($count == 0) {
   echo "<center><div style=\"margin-bottom: 10px; background-color: #d2edf5; \"><div style=\"margin:1px; background-color:#BAE3EF; text-align:left; width:100%;\">Página Inicial >> ".secao()."</div>Esta seção está vazia!</div></center>";
}
if ($count == 1) {
   echo "<center><div style=\"margin-bottom: 10px; background-color: #d2edf5;\"><div style=\"margin:1px; background-color:#BAE3EF; text-align:left; width:100%;\">Página Inicial >> ".secao()."</div>Nesta seção existe ".$count." produto.</div></center>";
}
if ($count > 1) {
       echo "<center><div style=\"margin-bottom: 10px; background-color: #d2edf5;\"><div style=\"margin:1px; background-color:#BAE3EF; text-align:left; width:100%;\">Página Inicial >> ".secao()."</div>Nesta seção existe ".$count." produtos.</div></center>";
}

 

o que era pra acontecer é o nome da seção aparecer dentro da div que ta ai, entretanto o nome da seção aparece em cima de todas as divs fora de todas elas.

então queria saber o que acontece e como arrumar isso.

 

adiantando tudo ja agradeço a quem me ajudar :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade é um site de produtos como epi, mro ee sinalização, mas eu tenho alguns sites de anime :lol:, o nome da minha liga é LigaEX, o pessoal me conheçe pelo meu site do naruto.

 

voltando ao assunto do erro...

 

de um return

 

eu não tenho muita experiencia em php mas sei quase tudo estudei em casa, e vou confeçar que até hoje não entendi direito pra que serve e como usar return, então como seria o código usando return?

 

OBs: depois do if dentro da função eu coloquei: "return 0;" só que aparecia "0" no lugar do nome da seção e a seção ficava lá em cima como antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
function secao(){
if($_GET['cat'] == "epi"){
       return "EPI";
} elseif($_GET['cat'] == "mro"){
       return "MRO";
} elseif($_GET['cat'] == "sin"){
       return "Sinalização";
} else{
       return "";
}
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aee vlw mesmo, agora da até pra entender um poko como funciona e pra que serve o return.

obrigado ai, funcionou do jeito que eu queria. :joia:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.