Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucasmoraes

erro de conexao com banco de dados

Recommended Posts

Ola amigos estou com uma duvida, estou desenvolvendo um site para um cliente bom a parte do site propriamente dito esta todo pronto e funcionando tenho dentro de meu server uma pasta com o nome do site que estou fazendo pois nao postei no servidor dele ainda...

ai dentro da pasta tem as paginas do site uma pasta com o banco de dados .mdb e uma pasta com a admin...

bom estou fazendo a parte da admin agora ... e esta me dando um erro logo de inicio da aplicação

quando eu tento logar na admin ele me retorna um erro de sql veja

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80004005'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver]General error Unable to open registry key 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0xf44 Thread 0x3070 DBC 0x17ce45ac Jet'.

/novaera/adm/checa_login.asp, line 11

bom eu sei que minha aplicação de login esta correta pois se eu jogar o banco de dados pra dentro da pasta admin e mudar o diretorio em minha conexao ele vai normal sem erros mas preciso do banco de dados dentro de minha pasta bdados fora do admin deu pra entender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ponha a pasta onde vai ter a base de dados na raiz com o nome por exemplo db, depois ponha o seu ficheiro de conexão à base de dados por exemplo numa pasta na raiz também chamada de lib, depois faça o include como tem em baixo, assim dessa maneira tem sempre acesso

<!--#include virtual="lib/db.asp"-->

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que descreveu, creio que seja um problema de conexão.

No caminho, usa o server.mappath que pode resolver isso.

Server.MapPath("dados/dados.mbd")

Mais informações pode pegar aqui: w3schools.com

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que descreveu, creio que seja um problema de conexão.

No caminho, usa o server.mappath que pode resolver isso.

Server.MapPath("dados/dados.mbd")

Mais informações pode pegar aqui: w3schools.com

amigo obrigado pela ajuda...

deu certo acho que era o iis que tava com alguma coisa agora funfo sozinho

a e outra coisa tem como me ajudar estou com uma duvida na parte de update de uma tabela

eu estou exibindo as categorias de meu site dentro de minha admin para poder adicionar novas categorias excluir e editar

bom a parte de add e excluir ja estao feitas

so nao estou conseguindo fazer a parte de update

olha oque esta aparecendo

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'idcategoria='.

/novaera/adm/editar_categorias.asp, line 55

bom meu link da pagina de categorias eu fiz assim

<a href="editar_categorias.asp?str=modificar&id=<%=rscat("idcategoria")%>" style="cursor:pointer;"><span class="texto">  <%= rscat("nomecategoria")%></span>

ai ele abre minha pagina de editar categorias

dentro dela eu ja faço ele exibir o registro que o cliente clicou para editar ai ele ja aparece o nome da categoria dentro do textbom assim o cliente so redigita o nome que ele quer e clica em gravar ai deveria atualizar mas esta dando aquele erro ....

bom vou postar o codigo que fiz para update

<%
idcat = Request.QueryString("id")
str = request.QueryString("str")
Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.CursorLocation = 3
conn.Open novaeradsn
Set rsmodf = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
sql = "select * from categorias where idcategoria="&idcat&" ORDER BY nomecategoria"
rsmodf.open sql,conn

if Request.QueryString("str") = "modificarok" then
	SQL = "UPDATE categorias SET nomecategoria='" & nome & "' WHERE idcategoria="&Request.QueryString("id")&" Order by nomecategoria ASC" 
 		Set rsmodfok = conn.Execute(SQL) 
%>
<script>
		alert('Categoria modificada.');
</script>
<%
Response.Redirect "categorias.asp"
end if
%>
   <form action="editar_categorias.asp?str=modificarok" method="post">
	<table>
	<tr><td align="right" height="30px">Nome</td><td><input name="nome" type="text" value="<%= rsmodf("nomecategoria")%>" nome="Nome" /></td></tr>

<tr><td colspan="2" align="center"><input type="submit" value="Gravar" /></td></tr>

</table>
   </form>

onde estou errando?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.