marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 10, 2011 Seguinte galera tive que buscar no meu banco aqueles registros que tem cpf iguais para poder listar e depois ligar para o cliente e corrigri, entao fiz a seguinte busca: $sql = "SELECT cpf, COUNT( cpf ) AS rep_cpf, nome, email, st_ativo, id_cliente FROM cliente GROUP BY cpf ORDER BY rep_cpf DESC"; beleza ele trouxe pra mim todos os registro que foram duplicados os cpf em ordem decrescente...Mas o problema é que assim ele se torna apenas uma linha assim: Nome CPF REPETICAO Joao 123 3 Queria que mostrasse assim: Nome CPF REPETICAO Joao 123 3 Nome CPF REPETICAO Joao 123 3 Nome CPF REPETICAO Joao 123 3 Assim eu podia escolher qual do Joao eu ia desativar pois tem cpf igual Mas como eu varia isso....eu preciso do GROUP BY para fazer a contagem entao nao posso tira-lo....mas como mostrar os registros q foram agrupados Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Victor Cometti 8 Denunciar post Postado Março 10, 2011 ñ é possível, ou você agrupa ou você não agrupa, o agrupamento é justamente para unir os iguais em algum critério. para fazer da forma que você ker somente fazendo uma gambiarra depois no PHP. Uma sugestão é você selecionar as linhas distintas da tabela e copiar para outra tabela fazendo com que a outra tabela tenha dados únicos e acertar a modelagem dessa tabela não permitindo entradas duplicadas, para não acontecer novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Março 11, 2011 Hum valeu a resposta Mas será mesmo que nao tem um jeito de eu ter acesso as estes registros da forma como falei No caso estes registros possuem o CPFs iguais talvez se eu fizesse uma busca(que nao estivesse agrupada) por CPF eu teria os resultados expandidos Ngm tem alguma ideia?Será realmente impossivel fazer Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites