Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

malereis

Problemas com install shied

Recommended Posts

Olá amigos

Em outras aplicações eu utilizava o Paradox e cada Tabela era independente.

Para o instalador, uso o Install Shield.

Por questões de capacidade de bancos de dados, estou utilizando o MySQL com Delphi7.

Tudo roda perfeitamente, mas na hora de preparar o instalador, e executar, a aplicação não reconhece o caminho das tabelas.

A razão disso é porque criei um banco de dados onde estão 8 tabelas distintas. (estou usando componentes ADO para linkar com as tabelas)

Em modo de desenvolvimento, a aplicação roda sem erros.

Ao preparar o instalador, estou utilizando o mesmo esquema que usava quanto rodava em Paradox.

Já mudei para Rodar em SQL, mas nada feito.

O instalador enxerga o nome do Banco e não as tabelas contidas nele, daí a msg de erro quando vai rodar a aplicação.

Já tentei várias alterações, inclusive a troca por outros instaladores, mas dá o mesmo problema.

Como sou novato, pode ser até um problema de configuração dos setups nos componentes ADO.

Alguém pode dar uma explicação passo a passo a respeito da configuração dos componentes e do instalador?

Outra dúvida.... Não consigo setar uma senha no My SQL e as tabelas ficam abertas.

QQ ajuda é muito bem vinda.

Grato

Alexandre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é porque você não deve copiar as tabelas do jeito que fez com o paradox, use o

mysqldump -u root -p <nome do banco de dados> > ./BackUp.SQL

para gerar o script de seu banco de dados e executá-lo após a instalação do MySQL. O MySQLDump está disponível dentro da pasta Bin da sua Instalação do MySQL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.