Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Vinny_

[Resolvido] Enviando email por página

Recommended Posts

Eu tenho um formulário de envio de email que funciona normal, eu tenho ele no meu servidor e esta em um página idenpendente, então tentei integrar esse formulario ao wordpress, a integração foi realizada com sucesso, mas então o envio é falho, precisa algum código nativo do wordpress para funcionar o envio de email com sucesso?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que eu saiba não, o arquivo é independente do WordPress, agora a página do formulário sim precisa ser existente no painel para funcionar... Já utilizei essa sua forma de envio de formulário, funciona normal. Lembrando que o server tem que possuir o phpmailer configurado.

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba não, o arquivo é independente do WordPress, agora a página do formulário sim precisa ser existente no painel para funcionar... Já utilizei essa sua forma de envio de formulário, funciona normal. Lembrando que o server tem que possuir o phpmailer configurado.

A página existe tanto fora do wordpress quanto dentro do sistema, já foi adicionada as página do blog, quando é adicionada não envia mais email.

O email é enviado fora da estrutura do wordpress e mantenho um site no servidor que envia emails normalmente, então acho que o phpmailer esteja configurado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez você esteja referenciando o endereço errado do arquivo que envia email, já que ao usar o WordPress ele trata tudo partindo da pasta de instalação e não a do seu tema onde provavelmente deve estar o código de envio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Narciso

O meu script funciona normal, se não for integrado ao wordpress. O seu é um plugin para o blog ou você mesmo criou o formulário e o script que envia? Poderia compartilhar esse script de envio?

@mazetto

O arquivo é apenas um, formulário e script de envio tudo junto em um arquivo PHP, e como já foi dito, funciona normal quando não integrado ao wordpress. Quanto ao caminho, o wordpress quando é adicionado uma nova página, o arquivo para essa página realmente fica no diretorio do tema, mas eu já editei o action do formulário correto para o envio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, encontrei a solução, desculpem o double post, mas não encontrei o botão editar lol

Então, como a nova página era formulário+script PHP de envio, eu resolvi desmembrar ambos e criar arquivos separados. E também movi os dois novos arquivos para o diretorio root do wordpress, ficou bem melhor. A integração do visual ficou assim:

<?php
include "./wp-config.php";
?>
<?php get_header(); ?>

AQUI O CONTEUDO DO MEU FORMULARIO

<?php get_sidebar(); ?>
<?php get_footer(); ?>

Esse integração é preciso ser feito em ambas as páginas, pra quem quiser fazer, fica a dica acima.

Obrigado pelas respostas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.