Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ReCoHa

Registros com Muitos Campos NULL diminuiem Performance e aumentam Arma

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Tenho uma dúvida quando aos registros que armazenam muitos campos NULL. Vejam a minha situação: Vou fazer um cadastro bem completo em um sistema, porém não será obrigatório preencher todos os campos do cadastro em um primeiro momento, o que resultará em grande quantidade de registros com poucos campos preenchido e vários campos NULLs. Agora, levando em consideração uma grande quantidade de registros essa quantidade de campos NULLs irá diminuir performance/aumentar o armazenamento?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas_Santos,

Acabei de ler o tópico que você me mandou, porém lá e em muitos outros lugares da qual pesquisei, se fala entre a diferença de campo NULL e campo VAZIO. Isso eu já entendi, o que eu quero saber é quanto a performance e armazenamento. É melhor (em relação a performance/armazenamento) fazer uma tabela para armazenar os dados iniciais que são poucos e depois que o usuário completar o cadastro armazenar em outra tabela? Ou ficar com apenas uma tabela e deixar os campos como NULL enquanto o usuário não completa o cadastro?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

NULL é a ausência de informação, uma tabela em que a maioria de suas linhas sejam de várias colunas com NULL pode indicar problemas em seu modelo, talvez de normalização.

Como disse no outro post acho que a questão conceitual se sobrepõe a da performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi a sua colocação. Na verdade eu já acreditava nisso, que não é a melhor maneira, mas por um momento quase me convenceram do contrário. Obrigado Motta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.