profkenji 0 Denunciar post Postado Março 13, 2011 Olá, não sei como inserir um endereco no banco de dados e na hora que eu listar ele voltar como um link mesmo. Tipo lanço no banco de dados www.forum.master.com.br e no retorno ele voltar www.forum.master.com.br funcionando como um botão. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Peperaio 20 Denunciar post Postado Março 13, 2011 Simples, quando você retornar o link, exiba-o desta forma: <?php $seu_link = "http://www.imasters.com.br"; //so um exemplo echo "<a href=".$seu_link.">".$seu_link."</a>"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 13, 2011 Isto só que o Lucas esqueceu de utilizar uma aspas no href="" :thumbsup: <?php $seu_link = "http://www.imasters.com.br"; // Supondo que este valor é o link do banco de dados echo '<a href="'.$seu_link.'">'.$seu_link.'</a>'; // OU printf("<a href=\"%s\">%s</a>", $seu_link); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
profkenji 0 Denunciar post Postado Março 13, 2011 Desculpem-me, mas não consegui. É que sou professor de Biologia e estou me virando para aprender. Eu crio os formulários pelo Dreamweaver. Só consigo assim... Recebi o campo do formulário assim: <?php echo $row_Recordset1['link']; ?></td> O que eu faço depois? Peço que tenham paciência e agradeço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 13, 2011 Onde está $seu_link, você substitui por $row_Recordset1['link']. <?php echo '<a href="'.$row_Recordset1['link'].'">'.$row_Recordset1['link'].'</a>'; ?> Dica: - Não gere seus códigos pelo dreamweaver(recordset, developertoolbox e afins). - Aprenda a fazer na mão, o básico você consegue fácil assistindo há algumas video-aulas, e tutorias na net. - Depois é so praticar e ir aprimorando as melhores práticas de programação. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
profkenji 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Onde está $seu_link, você substitui por $row_Recordset1['link']. <?php echo '<a href="'.$row_Recordset1['link'].'">'.$row_Recordset1['link'].'</a>'; ?> Dica: - Não gere seus códigos pelo dreamweaver(recordset, developertoolbox e afins). - Aprenda a fazer na mão, o básico você consegue fácil assistindo há algumas video-aulas, e tutorias na net. - Depois é so praticar e ir aprimorando as melhores práticas de programação. :thumbsup: Valeu mesmo... Entendo que parece amador utilizar o DW para isso. Como já tenho 51 anos, considero uma vitória ter aprendido com o dw. Mas, como tudo pode ser aprendido, valeu seu conselho. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Honestamente é gratificante saber que programação não é mais coisa de jovens geeks revolucionários. Mas se você aprendeu com o DW que um tremendo groselha, estudando um pouquinho de lógica, o bê-a=bá da linguagem e treinar muito, você muito em breve vai estar fazendo coisas impressionantes e vai o quanto o DW te prendia. Por hora, Resolvido :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
profkenji 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 As vezes o que me preocupa é como as coisas evoluem muito rapidamente... Ainda vale a pena enfrentar o estudo em php/mysql? Será que essa linguagem entra em desuso logo? A minha área é biologia, eu me impressiono como funcionam bem os fóruns de informática. Se as outras áreas tivessem ambientes para aprendizagem colaborativa como este fórum... Abraços à todos e obrigado. Vou tentar, de toda forma, muito obrigado. Honestamente é gratificante saber que programação não é mais coisa de jovens geeks revolucionários. Mas se você aprendeu com o DW que um tremendo groselha, estudando um pouquinho de lógica, o bê-a=bá da linguagem e treinar muito, você muito em breve vai estar fazendo coisas impressionantes e vai o quanto o DW te prendia. Por hora, Resolvido :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Tavares 167 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Com certeza essa linguagem não cairá em desuso tão cedo, amigo. Pode estudar à vontade e sem medo. Faço das palavras do Bruno, as minhas. Um abraço e sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
danilolemoss 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2014 Boa tarde a todos, Depois de muito esforço, consegui descobrir o método certo segue script <?php echo '<a href="documentos/ <- "neste exemplo apontei minha pasta" ' .$row_busca['documento'].'">'.$row_busca['documento <- " No segundo recordset, especifiquei o nome da coluna para exibição dos dados na tabela" '].'</a>'; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites