Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago!

Logomarca

Recommended Posts

Senhores,

Bom dia.

Gostaria de saber se algum profissional poderia criar uma logomarca (identificação visual da empresa) gratuitamente para mim.

Alguém se propõe? É para empresa de consultoria em segurança do trabalho.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, boa tarde.

Desculpe, mas não entendi, como assim "Parceria", como funciona uma parceria, não entendo do assunto.

Seria tipo se me perguntarem quem fez a logomarca eu indicar o design, isso indico sim, com certeza, até porque isto é o trabalho de vocês, e entendo que existe bastante estudo e dedicação.

Se puder me explicar melhor o que é essa parceria que você se refere, fico grato.

Abraço

Thiago, que parceria você propõe?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, há uma grande campanha no meio digital contra a exploração profissional.

Inicialmente voltada aos webdesigners, mas penso que seja válida a todas as manifestações criativas.

Já basta propostas do tipo 'concorrência', onde muitos gastam seu tempo sem garantias que o trabalho seja escolhido, ou na expectativa de conseguir uma vaga.

Pessoas inexperientes podem cair nesse tipo de armadilha, mas isso reduz anos de estudo e constante investimentos a nada mais que fazer coisas bonitas para impressionar possíveis clientes.

É mais digno postar o trabalho em alguma galeria pessoal ou em sites para venda de templates (prontos/customizáveis).

Criar uma identidade visual de qualidade exige alto nível de especialização.

Trabalhar de graça não dá. É nossa tarefa educar os 'interessados' em NÃO fazer esse tipo de solicitação.

Aos colegas web & designers, a carta (manifesto) veiculada no Twitter :clap: >> http://supernicestudio.com/rfp/

(fonte: Revista W, nº 127, pág 9)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não estou querendo "explorar" ninguém, nem mesmo desfazendo do trabalho de ninguém.

Apenas estou "pedindo" aos senhores se alguém se "habilita" em criar uma "logomarca" gratuitamente para mim.

Acredito que deva ter entendido minha mensagem inicial, estou pedindo, pois, já recebi ajuda uma vez em outro fórum para arrumar uma fotografia antiga e deixá-la com cores melhores.

Será que alguém se habilita a criar uma logo para mim?

Obrigado!

Amigo, há uma grande campanha no meio digital contra a exploração profissional.

Inicialmente voltada aos webdesigners, mas penso que seja válida a todas as manifestações criativas.

Já basta propostas do tipo 'concorrência', onde muitos gastam seu tempo sem garantias que o trabalho seja escolhido, ou na expectativa de conseguir uma vaga.

Pessoas inexperientes podem cair nesse tipo de armadilha, mas isso reduz anos de estudo e constante investimentos a nada mais que fazer coisas bonitas para impressionar possíveis clientes.

É mais digno postar o trabalho em alguma galeria pessoal ou em sites para venda de templates (prontos/customizáveis).

Criar uma identidade visual de qualidade exige alto nível de especialização.

Trabalhar de graça não dá. É nossa tarefa educar os 'interessados' em NÃO fazer esse tipo de solicitação.

Aos colegas web & designers, a carta (manifesto) veiculada no Twitter :clap: >> http://supernicestudio.com/rfp/

(fonte: Revista W, nº 127, pág 9)

Compartilhar este post

Link para o post

... já recebi ajuda uma vez em outro fórum para arrumar uma fotografia antiga e deixá-la com cores melhores.

Isso 'qualquer um' com mísera noção de PS pode fazer, até você mesmo, há zilhões de vídeo tutoriais no YouTube.

Quanto a logo, não conseguiu nada no outro fórum e veio tentar a sorte aqui???

Apenas estou "pedindo" aos senhores se alguém se "habilita" em criar uma "logomarca" gratuitamente para mim.

Pode 'apenas' pedir, agora, levar este tipo de serviço especializado DE GRAÇA é exploração sim.

A tarefa de um fórum sério como o iMasters é promover o auxílio colaborativo (= compartilhar conhecimentos), não estamos aqui para resolver as necessidades de quem não tem interesse em aprender e não quer contratar um profissional. Há maneiras bem mais eficiente de obter evidência em mecanismos de grande alcance (Facebook, Twitter, Orkut, DevianArt, Flickr, etc) que uma simples e desconhecida indicação.

Abraços

ps: desculpem os moderadores da área, no fórum de Flash também vemos muito esse tipo de apelo oportunista. Sempre que posso auxilio com prazer os colegas que realmente precisam, mas incomoda demais as belas e 'inocentes' palavras que tentam prostituir baratear nosso esforço honesto em progredir na profissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... é o clima ta QUENTE aqui né, sinceramente não entendi o porque extamente, respeito a opnião de ambas as partes...

Thiago! - Acredito que idéia principal que a Elektra quis passar foi, que hoje em dia o trabalho não só dos Designers Gráficos más de todo profissional que possa dizer "EU SOU PROFISSIONAL PQ ESTUDEI, ME ESFORÇEI, E APRENDI UM OFÍCIO" está muito desvalorizado, pelo fato de muitos não "cobrarem" por aquilo que sabem fazer com excelencia. Com isso acabar não somente "SE" desvalorizando, e sim, tirando o "valor" de uma forma geral de todos os designers "por exemplo" que acabariam sendo taxados de faz tudo e não cobra nada, entende! Um dentista que não cobra por seu serviço 1, 2 vezes é gente boa e camarada, um dentista que não cobra nunca é um faz tudo, é uma pessoa que desvaloriza seu serviço dando entender que não é de qualidade, (claro que tudo tem sua exceção) eu mesmo já passei muito por isso, fui fazer de graça e no fim o cliente ainda quer exigir mandar e achar que tem todo o direito de não gostar quando na verdade você está fazendo um favor...

Elektra - Apesar de concordar com seu comentário, não acho necessário "Conceituar" alguem de algo sem analisar antes, existem casos e casos, não dá pra saber qual a intenção dele e sair julgando e falando que ele ta explorando nosso trabalho, (a não ser que você já o conheça, de modo, a ter uma base nisso que você disse, ai é diferente), entendo que ta cheio de oportunista purai, ta cheio de gente que não que ir atrás, quer tudo de graça de mão beijada, isso realmente não é certo, más por outro lado, pode ser que "ele" não disponha de recursos para pagar por um trampo de qualidade, ta começando e tal e como você bem sabe um trampo de qualidade demanda muito tempo de aprendizado, estudo e pesquisa, tendo isso em vista acredito que tutorias rápidos, apesar de dar uma noção para ele, não o deixaria ápto a fazer um trabalho profissional...

Espero que entendam o fundo crítico de meu comentário, não estou do lado de um ou de outro até porque minha função como moderador é manter a ordem e a SANTA PAZ (rsrsrs), além é claro de expressar minha opnião.

Então pra finalizar galera, fica um conselho, vamos tentar analisar a situação, fazer algumas perguntas, ninguem é obrigado a fazer aquilo que não queira, ninguem pode ser explorado nesse sentido à menos que se permita, e o principal, existem mil maneiras de dizer aquilo que pensamos sem "ofender" alguem, um bom ex: foi o do Panta perguntando sobre a parceria, um trabalho não precisa ser necessáriamente cobrado com dinheiro o fundamental é a valorização e o reconhecimento dessa maneira não há exploração.

Abraços Galerinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Willians S, mas o dentista que não cobra pelo 'serviço' é porque você já é paciente e conquistou o merecimento, naturalmente por ser respeitável e cumpridor dos compromissos. Ninguém faz esse tipo de 'gentileza' para desconhecidos.

Ao usar a expressão 'oportunista' peço considerar o entendimento como alguém que visita o meio de profissionais qualificados e vê a oportunidade de conseguir o que precisa. Quanto a obter de graça, por favor, quem não tem recursos e precisa honestamente de auxílio ao menos posta o nome da empresa com o logo atual ou alguma tentativa que talvez o sobrinho da empregada da vizinha tentou fazer e pede sugestões para melhorar.

Do nada, de grátis, sem nada além de 'prometo que vou lhe indicar', fica difícil.

Isso não é ofensa, é questão de educação e um mínimo de bom senso. Um empresário sempre pode alguma coisa (e ninguém vive de brisa).

No fórum de Flash isso é direto (exige bem mais conhecimento), e ninguém discute (desculpe se aqui a mentalidade é outra).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, obrigado pelo seu ponto de vista.

Ao colega Elektra, entendo que possa vir a acreditar que estou querendo tomar "vantagem" em algo, mas, deveria analisar a situação, não estou querendo levar vantagem em nada, estou aqui de forma clara pedindo ajuda dos colegas da área profissional, pedi se "poderiam" fazer a logomarca para mim, não esplorei o trabalho de ninguém, não desvalorizei ninguém aqui, basta ler minha mensagem desde o início para confirmar o que estou dizendo, talves o colega esteja "frustado" e/ou "triste" com alguma coisa e queira descontar em mim.

E quanto a não ter conseguido nada em outro forum, não existe isso, nem mesmo postei no outro forum, pois, era um forum de games, vim direto a um forum da área profissional de design solicitar a ajuda se puderem e quiserem lógicamente.

Bom moderador, acredito que seja melhor "trancar" o tópico ou "deletar" o mesmo, pois, não quero ninguém aqui entendendo de forma errada meu pedido.

Opa... é o clima ta QUENTE aqui né, sinceramente não entendi o porque extamente, respeito a opnião de ambas as partes...

Thiago! - Acredito que idéia principal que a Elektra quis passar foi, que hoje em dia o trabalho não só dos Designers Gráficos más de todo profissional que possa dizer "EU SOU PROFISSIONAL PQ ESTUDEI, ME ESFORÇEI, E APRENDI UM OFÍCIO" está muito desvalorizado, pelo fato de muitos não "cobrarem" por aquilo que sabem fazer com excelencia. Com isso acabar não somente "SE" desvalorizando, e sim, tirando o "valor" de uma forma geral de todos os designers "por exemplo" que acabariam sendo taxados de faz tudo e não cobra nada, entende! Um dentista que não cobra por seu serviço 1, 2 vezes é gente boa e camarada, um dentista que não cobra nunca é um faz tudo, é uma pessoa que desvaloriza seu serviço dando entender que não é de qualidade, (claro que tudo tem sua exceção) eu mesmo já passei muito por isso, fui fazer de graça e no fim o cliente ainda quer exigir mandar e achar que tem todo o direito de não gostar quando na verdade você está fazendo um favor...

Elektra - Apesar de concordar com seu comentário, não acho necessário "taxar" o usuário de "oportunista", existem casos e casos, não dá pra saber qual a intenção dele e sair julgando e falando que ele ta explorando nosso trabalho, (a não ser que você já o conheça, de modo, a ter uma base nisso que você disse, ai é diferente), entendo que ta cheio de oportunista purai, ta cheio de gente que não que ir atrás, quer tudo de graça de mão beijada, isso realmente não é certo, más por outro lado, pode ser que "ele" não disponha de recursos para pagar por um trampo de qualidade, ta começando e tal e como você bem sabe um trampo de qualidade demanda muito tempo de aprendizado, estudo e pesquisa, tendo isso em vista acredito que tutorias rápidos, apesar de dar uma noção para ele, não o deixaria ápto a fazer um trabalho profissional...

Espero que entendam o fundo crítico de meu comentário, não estou do lado de um ou de outro até porque minha função como moderador é manter a ordem e a SANTA PAZ (rsrsrs), além é claro de expressar minha opnião.

Então pra finalizar galera, fica um conselho, vamos tentar analisar a situação, fazer algumas perguntas, ninguem é obrigado a fazer aquilo que não queira, ninguem pode ser explorado nesse sentido à menos que se permita, e o principal, existem mil maneiras de dizer aquilo que pensamos sem "ofender" alguem, um bom ex: foi o do Panta perguntando sobre a parceria, um trabalho não precisa ser necessáriamente cobrado com dinheiro o fundamental é a valorização e o reconhecimento dessa maneira não há exploração.

Abraços Galerinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago!

nem >> "frustada" e/ou "triste" com alguma coisa nem querendo descontar em você.

Apenas consciente da minha qualidade profissional. Lutei muito por isso, e lhe afirmo com segurança: demora, exige muita dedicação e não sai barato.

Lamento que insista em 'PEDIR DE GRAÇA' o que ainda não saiba reconhecer o devido valor. Buscar um fórum especializado para obter ajuda é outra coisa bem diferente.

Willians S >> leu algo sobre a parceria que o Panta perguntou??? Eu não! Daí o comentário.

Não desanime. Talvez alguém leia o seu apelo e faça qualquer coisa no 'amor'. Boa sorte!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe Willians S, mas o dentista que não cobra pelo 'serviço' é porque você já é paciente e conquistou o merecimento, naturalmente por ser respeitável e cumpridor dos compromissos. Ninguém faz esse tipo de 'gentileza' para desconhecidos.

O Que falei sobre o dentista, foi uma metáfora, a fim de exemplificar meu ponto de vista, ainda assim mantenho minha posição e quando falo sobre (tudo ter sua exceção), quero mesmo dizer ao pé da letra, que já vi muita gente fazer "gentileza" pra desconhecidos, hora porque não? é errado?, muitos tem prazer em ajudar por ajudar, fazer por fazer sem busca de reconhecimento, pois não existe uma regra para isso, não são todos que cobram por aquilo que fazem. Contudo, é claro que esta certissimo valorizar o prórprio trabalho.

Ao usar a expressão 'oportunista' peço considerar o entendimento como alguém que visita o meio de profissionais qualificados e vê a oportunidade de conseguir o que precisa.

Foi exatamente isso que considerei!

Quanto a obter de graça, por favor, quem não tem recursos e precisa honestamente de auxílio ao menos posta o nome da empresa com o logo atual ou alguma tentativa que talvez o sobrinho da empregada da vizinha tentou fazer e pede sugestões para melhorar.

Ok, más suponhamos que ele não tenha realmente recursos, e o post dele foi exatamente como foi, então ele está atrás de algo fácil de conseguir e não correu atrás? Ou podemos perguntar "antes", (Amigo, você tentou de alguma maneira correr atrás?, qual sua empresa? já que você quer algo "grátis", fale um pouco da empresa, como funciona, qual sua intenção e tal), pode ser que nem tenha passado pela cabeça dele se apresentar, mostrar a empresa, falar um pouco dele, isso é muito comum para quem já está no meio, más para quem vem de fora, é diferente; É ai que entra o "analisar" antes de "conceituar", como eu já disse, ta cheio de engraçadinho por ai, más não é justo generalizar por causa de um ou outro que é realmente oportunista. Entenda, não estou defendendo o Thiago, (até porque eu não o conheço) nem tirando seu mérito pelos teus estudos e esforços que creio serem muitos, percebe-se que você possúi mesmo uma bagagem muito grande e tem muita vontade de aprender, eu respeito isso e muito. Apenas digo para analisarmos uma proposta, para depois tomarmos partido e autoridade para responder, a intenção é mantermos uma harmonia geral e o bom aproveitamento de todos.

Do nada, de grátis, sem nada além de 'prometo que vou lhe indicar', fica difícil.

Isso não é ofensa, é questão de educação e um mínimo de bom senso. Um empresário sempre pode alguma coisa (e ninguém vive de brisa).

É questão de educação e um mínimo de bom senso, claro, concordo, más não é uma regra, de modo que, cabe a nós que possivelmente podemos ajudá-lo a ver se o fato dele n ter apresentado a empresa, quer dizer que ele seja um “sem noção” ou se ele pode não ter achado necessário, afinal, todos temos sempre o bom senso necessário? e a educação? somos sempre educados num post?

No fórum de Flash isso é direto (exige bem mais conhecimento), e ninguém discute (desculpe se aqui a mentalidade é outra). Abraços

Entendo que no fórum de flash é assim direto, e demanda conhecimento diferenciado, Action Script e tal, más ainda assim, digo que o certo é ter uma sensibilidade em perceber ou perguntar para perceber, antes de conceituar. Infelizmente se quando alguém chega pedindo algo na "faixa" vocês despacham a pessoa sem ao menos ver do que se trata, e ninguém discute sobre isso, eu discordo. (más claro que isso é "MEU" ponto de vista), e eu não tiro o direito de ninguém de ter seu próprio, ainda que contrário ao meu.

A mentalidade aqui não é diferente, não se desculpe por isso, você não está nem um pouco errada em dizer o que pensa, contudo, reforço o que eu disse, existem maneira e maneiras de dizer algo, no seu primeiro e segundo post, as palavras e o jeito que você as usou deu entender (pelo menos pra mim), que o membro estava se aproveitando da nossa boa vontade.

Bom moderador, acredito que seja melhor "trancar" o tópico ou "deletar" o mesmo, pois, não quero ninguém aqui entendendo de forma errada meu pedido.

Thiago, por enquanto deixarei o tópico aberto, tendo em vista, que ele ainda está em discussão e não chegamos ainda a uma conclusão, sobre ele.

Do mais galera, um abraço e uma boa semana a todos =)

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.wedologos.com.br/2011/

vai lá chapmz, que eles fazem por R$ 50.. R$ 25..R$ 10

se é o "profissional" que tu procura !

Compartilhar este post

Link para o post

Li todas as respostas aqui deste tópico e tirei uma conclusão.

Bem, apesar de quase percerem a "linha" acho que conseguiram expor seus pensamentos de forma racional e dentro de um padrão aceitável como se deve ser quando temos ideias opostas.

Thiago, talvez não conheça bem sistemas de fóruns, mas posso esclarecer resumidamente como funciona. Aqui no iMasters, como em outros grandes fóruns, "nós não pescamos para as pessoas, ensinamos a pescar".

Acho que entende o que queremos dizer, portanto não fazemos algo pronto pois para isso existem os profissionais no mercado, desde os "sobrinhos" que cobram "50 real" por uma logo como empresas super conceituadas que cobram 50 mil pela "mesma logo".

Caso precise de ajuda para criar sua logo, inicie ela no photoshop e volte aqui que podemos sugerir melhorias, ai você vai lapidando seu trabalho até concluí-lo de forma que sinta-se satisfeito. Tirando isso, temos uma área de parceria de negócios onde pode propor algum tipo de parceria e ai sim, alguém aceitando-a vocês farão negócio.

Se quiser posso mover seu tópico para lá, basta pensar em uma parceria viável.

Precisando de ajuda e tendo vontade de aprender só voltar aqui, o iMasters sempre estará a sua disposição.

Desejamos sorte em seu empreendimento.

Abraços,

Pantoja

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é um tema complicado para nós, "de graça nem o ponteiro do relógio se mexe!", mas como o Pantoja disse: Isto é um fórum, e o objetivo do mesmo é ensinar, e acredito que você não teve más intenções, mas para o pessoal da área é um pedido um tanto inaceitável, o que você faria se um "cliente" quisesse seu produto ou serviço gratuitamente?!

E como dito retoque é uma coisa logomarca é outra, ao meu entender você quer o manual também, cara nenhum ser terrestre profissional vai fazer de graça!

Mas, podemos usar o "pescar" do Pantoja, sua solicitação pode ser atendida por alguém iniciante, que nunca fez nada e precisa de um portifolio para dar o start, esta pessoa sim, o problema é que você não foi muito condescendente ao que propomos aqui, você se cadastrou somente para isto.

Acho que você não vai conseguir o que quer aqui desta forma, tente iniciar algo e as pessoas irão lhe ajudar no processo de criação com sugestões etc...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, de graça?

Eu posso fazer para você uma logomarca qualquer em 5 minutos. Agora, me pagando direitinho, eu faço um simbolo que transmita algo, algo que identifique a empresa.

De graça fica difícil né não? Você faria uma de graça pra gente se pudesse? Pararia todo o seu trabalho para se dedicar a algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, boa noite.

Pantoja:

Por favor, encaminhar ao tópico correto, "Parcerias".

Se puderem me explicar o que eu posso fazer em troca da ajuda?

Qual serviço eu poderia fazer para ajudá-los em algo, assim como eu queria ajuda de vocês, também venho me propor a ajudá-los, sou técnico em segurança do trabalho, recém formado, estou iniciando em casa mesmo(pequeno escritório) na área de segurança do trabalho, voltado a médias empresas, pretendo atuar com consultoria, dar palestras, treinamentos, cursos e outros, também desenvolvo programas de prevenção de riscos ambientais(junto a um engenheiro de segurança do trabalho o qual conheci por meio de um médico amigo meu), laudos técnicos e programas de controle médico em saúde ocupacional(junto a um colega médico de segurança que conheço desde criança).

Posso e adoraria auxiliá-los em algo relacionado a minha área.

Como estou iniciando o escritório "e sem grana", havia vindo aqui, pedir a ajuda dos senhores, não tenho costume de participar de fóruns de discussão, faço mais o estilo "leitura de livros", portanto, desculpem-me se me comportei de forma errada.

Se puder encaminhar ao setor correto, agradeço.

Se puderem me informar o que posso auxiliá-los dentro da minha área, estou pronto em ajudar, sempre temos alguém nos auxiliando e ajudando, não aprendi nada desta área de segurança sózinho, assim como vocês não aprenderam nada de programas de computador para edição gráfica sózinhos, acredito que hajam de ter tido auxilio e ajuda de colegas, amigos, empresas de cursos da área e outros.

Realmente, peço desculpas se me comportei de forma errada, não era a intenção em momento algum desvalorizar o conhecimento de vocês, não tinha intenção em fazer nada de errado.

Li todas as respostas aqui deste tópico e tirei uma conclusão.

Bem, apesar de quase percerem a "linha" acho que conseguiram expor seus pensamentos de forma racional e dentro de um padrão aceitável como se deve ser quando temos ideias opostas.

Thiago, talvez não conheça bem sistemas de fóruns, mas posso esclarecer resumidamente como funciona. Aqui no iMasters, como em outros grandes fóruns, "nós não pescamos para as pessoas, ensinamos a pescar".

Acho que entende o que queremos dizer, portanto não fazemos algo pronto pois para isso existem os profissionais no mercado, desde os "sobrinhos" que cobram "50 real" por uma logo como empresas super conceituadas que cobram 50 mil pela "mesma logo".

Caso precise de ajuda para criar sua logo, inicie ela no photoshop e volte aqui que podemos sugerir melhorias, ai você vai lapidando seu trabalho até concluí-lo de forma que sinta-se satisfeito. Tirando isso, temos uma área de parceria de negócios onde pode propor algum tipo de parceria e ai sim, alguém aceitando-a vocês farão negócio.

Se quiser posso mover seu tópico para lá, basta pensar em uma parceria viável.

Precisando de ajuda e tendo vontade de aprender só voltar aqui, o iMasters sempre estará a sua disposição.

Desejamos sorte em seu empreendimento.

Abraços,

Pantoja

Realmente é um tema complicado para nós, "de graça nem o ponteiro do relógio se mexe!", mas como o Pantoja disse: Isto é um fórum, e o objetivo do mesmo é ensinar, e acredito que você não teve más intenções, mas para o pessoal da área é um pedido um tanto inaceitável, o que você faria se um "cliente" quisesse seu produto ou serviço gratuitamente?!

E como dito retoque é uma coisa logomarca é outra, ao meu entender você quer o manual também, cara nenhum ser terrestre profissional vai fazer de graça!

Mas, podemos usar o "pescar" do Pantoja, sua solicitação pode ser atendida por alguém iniciante, que nunca fez nada e precisa de um portifolio para dar o start, esta pessoa sim, o problema é que você não foi muito condescendente ao que propomos aqui, você se cadastrou somente para isto.

Acho que você não vai conseguir o que quer aqui desta forma, tente iniciar algo e as pessoas irão lhe ajudar no processo de criação com sugestões etc...

Abs.

Rapaz, de graça?

Eu posso fazer para você uma logomarca qualquer em 5 minutos. Agora, me pagando direitinho, eu faço um simbolo que transmita algo, algo que identifique a empresa.

De graça fica difícil né não? Você faria uma de graça pra gente se pudesse? Pararia todo o seu trabalho para se dedicar a algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.