Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Bom dia a todos Criei uma página em ASPX (acesso pelo browser no PC), mas surgiu a necessidade dos diretores acessarem essa mesma página através dos SmartPhones (Vários - IPhone, Galaxy S, IPad, Android) É possível eu descobrir qual a plataforma que o usuário está acessando essa página? Pois preciso tratar a senha e os menus. Nos testes iniciais com meu Android, consegui acessar normalmente, sem a necessidade de fazer qualquer alteração no Smart ou na página, porém o menu não funcionou direito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Arruda 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Bom dia a todos Criei uma página em ASPX (acesso pelo browser no PC), mas surgiu a necessidade dos diretores acessarem essa mesma página através dos SmartPhones (Vários - IPhone, Galaxy S, IPad, Android) É possível eu descobrir qual a plataforma que o usuário está acessando essa página? Pois preciso tratar a senha e os menus. Nos testes iniciais com meu Android, consegui acessar normalmente, sem a necessidade de fazer qualquer alteração no Smart ou na página, porém o menu não funcionou direito. Bem, no caso, não sei se há jeito de descobrir o sistema operacional, mas podes usar o PHP para descobrir o navegador... com a variável $HTTP_USER_AGENT, você pode descobrir informações do browser, como nome, versão e idioma. Faz uns testes para ver o que aparece na página quando usada esta variável, e vê o que tu pode aproveitar para os SmartPhones. Espero ter ajudado :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 E como posso colocar PHP e ASPX no mesmo HTML? Sei que JavaScript eu coloco entre as TAGS head, e o PHP? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Arruda 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 E como posso colocar PHP e ASPX no mesmo HTML? Sei que JavaScript eu coloco entre as TAGS head, e o PHP? O PHP você primeiro tem que habilitar no servidor... Downloadear o código-fonte, instalar tudo bonitinho... Se já tem PHP habilitado no servidor, coloca o código entre as tags <?php ?> que funciona. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Com ISS funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Arruda 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Com ISS funciona? O mais recomendável é com Apache. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Cara acho que esta indo pelo caminho errado, acho que consegue descobrir isso com jquery. Faça uma pesquisa ou pergunte no fórum de jquery. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites