Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Descobrir Plataforma

Recommended Posts

Bom dia a todos

Criei uma página em ASPX (acesso pelo browser no PC), mas surgiu a necessidade dos diretores acessarem essa mesma página através dos SmartPhones (Vários - IPhone, Galaxy S, IPad, Android)

É possível eu descobrir qual a plataforma que o usuário está acessando essa página? Pois preciso tratar a senha e os menus.

Nos testes iniciais com meu Android, consegui acessar normalmente, sem a necessidade de fazer qualquer alteração no Smart ou na página, porém o menu não funcionou direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos

Criei uma página em ASPX (acesso pelo browser no PC), mas surgiu a necessidade dos diretores acessarem essa mesma página através dos SmartPhones (Vários - IPhone, Galaxy S, IPad, Android)

É possível eu descobrir qual a plataforma que o usuário está acessando essa página? Pois preciso tratar a senha e os menus.

Nos testes iniciais com meu Android, consegui acessar normalmente, sem a necessidade de fazer qualquer alteração no Smart ou na página, porém o menu não funcionou direito.

Bem, no caso, não sei se há jeito de descobrir o sistema operacional, mas podes usar o PHP para descobrir o navegador...

com a variável $HTTP_USER_AGENT, você pode descobrir informações do browser, como nome, versão e idioma. Faz uns testes para ver o que aparece na página quando usada esta variável, e vê o que tu pode aproveitar para os SmartPhones.

Espero ter ajudado :)

Compartilhar este post

Link para o post

E como posso colocar PHP e ASPX no mesmo HTML?

Sei que JavaScript eu coloco entre as TAGS head, e o PHP?

O PHP você primeiro tem que habilitar no servidor... Downloadear o código-fonte, instalar tudo bonitinho...

Se já tem PHP habilitado no servidor, coloca o código entre as tags <?php ?> que funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.