-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Oi jente estou com uma Duvida eu estou estudando PHP e estou com um probleminha :/ jente eu criei 2 paginas a pagina index pega os valores dos itens da pagina processor.php e os valores das variaveis "ID,NOME,LONGIN e PS " estão impriminto de boa mas .... o objetivo da variavel "IDADE" é imprimir na tela "SIM ou NÂO" quando tivesse marcada retornasse o valor " SIM " e quando estivesse desmarcada retornaçe " NÂO " mas não ta dando serto ela imprime na tela so o valor " SIM " mesmo tando desmarcada :/ não sei se espliquei direito mas aew as 2 paginas teste por favor verão que os valores das primeiras variaveis fica sertos mas a da "IDADE" so retor " SIM " alguem tem uma solução , agradeço a todos que ajudarem Obrigado!!! processor.php <?php //variaveis $id = $_POST["txt_id"]; $nome = $_POST["txt_nome"]; $login = $_POST["txt_login"]; $ps = $_POST["ps"]; $idade = $_POST["r_id"]; //fim das variaveis echo "ID: $id <br>"; echo "nome: $nome <br>"; echo "Login: $login <br>"; switch($ps) { case"gm": $car="Game Master"; break; case"mk": $car="Marketing"; break; case"dv": $car="Developer"; break; case"wb": $car="Web Master"; break; } echo "Cargo: $car <br>"; if($idade="on") { $resp="Sim"; } else { $resp="Não"; } echo " Minha idade é maior ou superior que 14 anos ? : $resp " ; ?> Index.php <html> <head> <title>formulario de Cadastro</title> </head> <body> <form method="post" action="processor.php"> ID: <input type"text" name="txt_id" size="3" maxlength="3"> <br> Nome: <input type"text" name="txt_nome" size="32" maxlength="32"> <br> Login: <input type"text" name="txt_login" size="12" maxlength="12"> <br> cargo <select name="ps"> <option value="gm">Game Master "GM" </option> <option value="dv">Developer </option> <option value="mk">Marketing </option> <option value="wb">Web Master </option> </select> <br><br> <input type="checkbox" name="r_id"> Declaro Que tenho idade superior a 14 anos <br><br> <input type="submit" value="enviar"> <input type="reset" value="limpar"> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 14, 2011 $idade = isset($_POST["r_id"]) ? 'sim' : 'não'; echo " Minha idade é maior ou superior que 14 anos ? : {$idade}" ; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Manow vlw mesmo funciono mas ja que ainda so novo em php você poderia me esplicar o comando iset que foi usado para solucionar o meu problema se não poder me passe uma video aula ou guia por favor vlw mesmo abrigado mais uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Verifica se a variável é definida. Confira mais no site php.net, você pode aprender muito :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Vlw manow pela dica =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites