-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 como enviar o valor de uma variavel para um email definido por min e tbm como salvar o valor de uma variavel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 14, 2011 você tem alguma coisa pronta? posta aí que te ajudamos a corrigir e melhorar. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 14, 2011 Sim manow é akela mesma pagina do meu outro post =D Index.php <html> <head> <title>formulario de Cadastro</title> </head> <body> <form method="post" action="processor.php"> ID: <input type"text" name="txt_id" size="1" maxlength="2"> <br> Nome: <input type"text" name="txt_nome" size="32" maxlength="32"> <br> Login: <input type"text" name="txt_login" size="12" maxlength="12"> <br> cargo <select name="ps"> <option value="gm">Game Master "GM" </option> <option value="dv">Developer </option> <option value="mk">Marketing </option> <option value="wb">Web Master </option> </select> <br><br> <input type="checkbox" name="r_id"> Declaro Que tenho idade superior a 14 anos <br><br> <input type="submit" value="enviar"> <input type="reset" value="limpar"> </form> </body> </html> processor.php <?php //variaveis $id = $_POST["txt_id"]; $nome = $_POST["txt_nome"]; $login = $_POST["txt_login"]; $ps = $_POST["ps"]; $idade = isset($_POST["r_id"]) ? 'Sim' : 'Não'; //fim das variaveis echo "ID: $id <br>"; echo "nome: $nome <br>"; echo "Login: $login <br>"; switch($ps) { case"gm": $car="Game Master"; break; case"mk": $car="Marketing"; break; case"dv": $car="Developer"; break; case"wb": $car="Web Master"; break; } echo "Cargo: $car <br>"; echo " Minha idade é maior ou superior que 14 anos ? : {$idade}" ; echo "<br>"; ?> Depois que a pessoa prenche todos os dados aparece na tela os dados serto ne ate ai ta legal , mas queria que tbm enviase para o email= nino_dotinha@hotmal.com e salvasse tipo um log em um arquivo .txt dentro de uma pasta chamada log e kratos se puder se pode me adc no msn por que to tentando desenvolver um parada em php so que so novato e to axando muita treta no caminho ate o sucesso da pagina =D o meu msn é oq eu pedi para botar com email : nino_dotinha@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Vou te passar uma forma bem básica e com base nela você pode melhorar a gosto. <?php // O básico mail("seuemail@site.com","assunto","mensagem"); // O básico $fp = fopen('filemane.txt','a'); fwrite($fp, PHP_EOL.'meu texto'); fclose($fp); ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 é mais ou menos asim so que um pouco diferente :/ eu queria que salvasse um log com esses dados que aparece na tela tipo assim a pessoa vai preencher os campos com seus dados e vai aperta enviar ao aperta enviar o php salvara tipo um log com akele cadastro em um arquivo .txt e (opicional)enviara para o meu e-mail(opicional) vlw manow obrigado se ta me ajudando pacas =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 15, 2011 <?php $send = false; $dados = 'coloca os dados do cadastro aqui'; // O básico $fp = fopen('log.txt','a'); fwrite($fp, PHP_EOL.$dados); fclose($fp); if($send) { // O básico mail("seuemail@site.com","assunto","mensagem"); } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 $dados = 'coloca os dados do cadastro aqui'; No caso eu pode deria colocar assim $dados = $_POST["txt_nome","txt_id","txt_login"]; ??? e na parte de enviar o email eu poderia colocar assim if($send) { mail("nino_dotinha@hotmail.com","txt_nome","txt_id","txt_login"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 15, 2011 // faça sempre um echo nas variáveis para você ver como estão ficando echo $dados = $_POST["txt_nome"].$_POST["txt_id"].$_POST["txt_login"]; // depois de tudo certo remova mail("nino_dotinha@hotmail.com",$_POST["txt_nome"],$_POST["txt_id"].' - '.$_POST["txt_login"]); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 não ta enviando o log para o meu email sabe pq ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kakashi_Hatake 267 Denunciar post Postado Março 15, 2011 não ta enviando o log para o meu email sabe pq ? Se você estiver no servidor local não vai enviar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
-Z3R0- 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 ok vlw =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites