Everton. 0 Denunciar post Postado Março 15, 2011 Ola pessoal, Eu estou desenvolvendo um programa para registro de funcionarios, armazenei os registros do cadastro em um arraylist contendo: nome, end, salario etc. - Só que estou com um problema, armazenei os dados do salario em uma lista, e imprimi os mesmos em um jList, existe uma maneira de fazer a soma desdes valores, sendo que todos estão em um unico jList ? obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Deixa ver se entendi, você tem varios funcionarios dentro de um ArrayList e você mostra todos os dados desse ArrayList num JList, eh isso? Se for o caso, para obter a soma dos salarios, soh precisa percorrer o ArrayList, obter o funcionario e somar o salario dele... Algo assim. class Funcionario { //... atributos double getSalario(){ return salario }; } ArrayList<Funcionario> funcionarios .... // efetua a soma double soma = 0; for(Funcionario f: funcionarios) soma = soma + f.getSalario(); Qlqr duvida eh soh posta!! :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Everton. 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 É +- isso, Eu tentei com RowCount, mas não ta rolando. int tamanho =jList3.getVisibleRowCount(); double a,total =0; for ( int i = 0; i < tamanho; i++) { a = Double.parseDouble(jList3.getModel().getElementAt(i).toString()); total = a + total; } jTextField1.setText(String.valueOf(salario.format(total))); } Eu coloquei um println do getmodel pra ver o que se passava, ele até guarda o primeiro indice e o segundo ele não assume, e ele traz algum lixo de não sei de onde, e ja coloquei pra limpar a lista... ¬¬' Vo tentar encaixar seu codigo, depois posto alguma coisa. Valeu. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 você n precisa pegar o modelo da lista... se todos os dados que estao na lista estao no ArrayList, entao trabalha diretamente no ArrayList e depois atualiza o model da lista, se nao for o caso, pegue o model da lista e trabalhe diretamente no model da lista.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites