Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robsonfs_net

Access 2000 Consultas

Recommended Posts

Olá Galera,Mas uma vez preciso de uma ajuda!!!O Caso é o seguinte:Tenho duas Tabelas Filmes e Alugados. Partindo do principio que tenho 10 filmes o cliente entra e aluga 3, ok? Na nova disposição dos filmes para locação não posso mostrar esses 3 que acabaram de ser alugados!!! Um filme alugado por um cliente não pode estar disponivelpara o outro... Estou inserindo cada filme que o usuario escolhe na tabela Alugados, ok?Os Filmes são identificados por numero (Campo ID_Filme) que tb esta na tabela Alugados (Campo Id_Filme). O que eu gostaria era de uma consulta (comparação/relação ) que me retornase os Filmes que ainda não foram alugados!!! Ja tentei uns INNER JOIN (Li sobre o assunto!!! Acho que não entendi o conceito...). Alguem sabe comoproceder? POr Favor!!! é urgente!!!Esta consulta vai na pagina para o cliente ver e escolher o filmes disponiveis.SELECT FILMES.Id_Filme, FILMES.Nome_FilmeFROM Filmes, Alugados WHERE Alugados.Id_Filme = NullEssa consulta não me retornou nada!!! Help me!!!Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me passarama a solução no MSDN...Algo simples que eu não enxergava...Abaixo vai a solução e para aqueles que como eu um dia precisarem segue a baixo a query:SELECT ID_Filme, Nome_FilmeFROM Filmes WHERE Id_Filme NOT IN (SELECT * FROM Alugados)Simples, né!!! Nada como aprender a usar sub-querys...Obrigado a todos...Robson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.