Jheff2011 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Como fazer o MySQL auto incrementar valores como 001, 002... ao invés de 1,2,3...? Boa noite, galera! Seguinteles... acredito que seja simples, porém não estou conseguindo fazer o MySQL auto_incrementar um campo com números de 3 ou 4 dígitos, começando por 00. Por padrão, ele incrementa: 1, 2, 3... e assim por diante. Eu simplesmente queria que ele gravasse desta forma: 001, 002, 003... É importante pois no projeto que estou desenvolvendo, a última id registrada aparece para o visitante como um número de protocolo do serviço e, vamos combinar, "por favor anote o número do seu protocolo: 1", ninguém merece né? Espero alguma ajuda, ficarei muito grato. Aliás, sou novo no iMasters, este é meu primeiro tópico e estou contente com a estrutura do site, muito bem elaborado e extremamente útil! No que eu puder ajudar os amigos, tá na mão. Abss! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 17, 2011 O seu campo deve estar como texto Não sei se o MySQL tem este tipo de incremento Então você teria duas opções A primeira é tratar tudo como texto convertendo para numero incrementando e depois concatenando os zeros necessários para voltar ao seu padrão A segunda é manter normal como numero e apenas para exibir este numero ao seu usuário concatene com os zeros armazenando como números assim seus increment será automático Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Fiori 2 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Mude o atributo do campo com auto increment para unsigned zerofill Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Alimente a chave por uma trigger, esta trigger vai : Obter o valor da próxima chave 9sequence ou lendo o último registro) Soma um a valor e formata a chave como string. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jheff2011 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Certo, estudarei a respeito das triggers para ver como funciona e como se faz. Obrigado pelas dicas, pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites