regina 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Boa tarde, estou criando um sistema onde necessito exibir o resultado de uma consulta em mais de um lugar. É um módulo de cadastro de horário de aula, bem simples, mas preciso exibir as matérias em cada dia da semana, como devo proceder? Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bezerk 3 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Exibir dados de uma consulta em diversos lugares é a coisa mais comum, mas o procedimento depende da linguagem que você está usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regina 0 Denunciar post Postado Março 17, 2011 Eu estou usando o PHP. <select name="materia" id="materia[]" tabindex="2" title="materia"> <?php print "<option value=\"\">Selecione uma materia.</option>"; while($sqld=mysql_fetch_array($sql)) { print "<option alt=\"materia\" value=\"".$sqld["materia"]."\">".$sqld["materia"]."</option>"; } ?> </select> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jheff2011 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Vamos ver se é isso que você deseja. O sisteminha abaixo, em PHP, lista o que está cadastrado no banco de dados. <? $sql = "SELECT * from nome_da_tabela"; $executar = mysql_query($sql); while ($exibir = mysql_fetch_array($executar)) {; echo "<strong>Matéria: </strong>".$exibir['matéria']; echo "<br/>"; echo "<strong>Dia: </strong>".$exibir ['dia']; echo "<br/>"; echo "<strong>Hora: </strong>".$exibir ['hora']; echo "<br/>"; echo "<br/>"; } Aí você preenche conforme os campos da sua tabela. Para que ele repita em diversos lugares do site, basta colar o código onde você quer que ele liste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
regina 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 eu tenho 1 consulta $sql = "SELECT * from materias"; e tento exibir da seguinte forma: <td> <label class="radio" for="materia"><select name="materia" id="materia" tabindex="2" title="Materia"> <?php print "<option value=\"\">Selecione a materia</option>"; while($sqld=mysql_fetch_array($sql)) { print "<option alt=\"Turma\" value=\"".$sqld["materia"]."\">".$sqld["materia"]."</option>"; } ?> </select></label> </td> <td> <label class="radio" for="materia"><select name="materia" id="materia" tabindex="2" title="Materia"> <?php print "<option value=\"\">Selecione a materia</option>"; while($sqld=mysql_fetch_array($sql)) { print "<option alt=\"Turma\" value=\"".$sqld["materia"]."\">".$sqld["materia"]."</option>"; } ?> </select></label> </td> <?php print "<option value=\"\">Selecione a materia</option>"; while($sqld=mysql_fetch_array($sql)) { print "<option alt=\"Turma\" value=\"".$sqld["materia"]."\">".$sqld["materia"]."</option>"; } ?> </select></label> </td> No primeiro while são exibidos todos os resultados corretamente, mas nos outros não exibe outro option somente o que solicita "Selecione a materia". e eu gostaria de exibir os outros selects preenchidos sem ter a necessidade de fazer nova consulta, será que existe uma outra forma de eu fazer isso, gravar em sessão ou algo assim? Agradeço a atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites