Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rocklobster

SELECT traz dados duplicados

Recommended Posts

E aí galera!

Estou emperrado em um problema básico e gostaria de que alguém possa me ajudar.

Tenho uma consulta em duas tabelas, na primeira busco os campos código e descrição e na segunda faço uma operação de subtração de dois campos e em seguida a soma dos mesmos (ufa!) além de buscar a data também. A instrução SELECT ficou assim:

SELECT fo.cod_ocupacao, fo.dsc_ocupacao, sum((dp.num_admitidos - dp.num_desligados)) as somavariacao, dp.dat_coleta FROM tb_dadosPrimarios dp, tb_aux_ocupacao fo
WHERE (SUBSTR(dp.cod_ocupacao,1,4) = fo.cod_ocupacao) AND (dp.cod_subcategoria = 9) AND (dp.dat_coleta between '20070115 00:00:00:000' AND '20090415 00:00:00:000')
GROUP BY fo.cod_ocupacao, dp.dat_coleta ORDER BY dp.dat_coleta, fo.dsc_ocupacao

Esse SELECT me dá o resultado que eu quero, mas com um detalhe: como tenho várias ocorrências de data para a mesma descrição de ocupação, o campo descrição aparece com as mesmas descrições repetidas.

resultados.jpg

O problema é: preciso exibir esses dados em formato de tabela apenas aparecendo uma vez cada ocupação e com os dados na frente, dessa forma:

tabela.jpg

Como fazer com que o MySQL me retorne apenas uma vez cada descrição? Tentei DISTINCT mas não consegui nesse caso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.