Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zfabinhoo

2 coisas

Recommended Posts

Oi, eu estou fazendo um site de filmes online pelo wordpress só que to com 2 duvidas.

1º- Queria saber como colocar os filmes do megavideo nos posts, porque eu tenho a embed so que quando coloco no post ele trasforma em um link.

2º- Os filmes ficariam nos posts com a capa as informaçoes e a sinopse ai no final do post teria "Clique para ver o filme" , ai abriria como se fosse um novo post também com a capa, informaçoes e sinopse, so que com o video do filme embaixo. (é como se nas paginas principais ele ficasse somente como apresentaçao e so realmente abrir o post todo quando a pessoa clicar)

Porque tipo, se eu criar um post ja com o filme vai ficar o post com o video, mais eu nao quero que mostre o filme na pagina principal, so quando a pessoa clicar pra ver o filme.

ta meio confuso de entender mais espero que entendam, porque ta meio dificil pra mim isso, eu faço webdesigner mais ainda falta o dreamweaver e eu ja queria ir adiantando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com um poquinho de programação php e os campos personalizados do wp você pode fazer algo bacana.

Criei esta programação:

<div class="filme">
             <object type="application/x-shockwave-flash" width="500" height="303" data="<?php if(get_post_meta($post->ID, "filme", $single = true) != "") { echo get_post_meta($post->ID, "filme", $single = true); } else { ?>
 <?php bloginfo('template_url'); ?>/images/sem-filme.png // crie uma imagem para caso não hover o filme ela ser mostrada aqui, no lugar do mesmo.
 <?php } ?>">
 <param name="movie" value="<?php if(get_post_meta($post->ID, "filme", $single = true) != "") { echo get_post_meta($post->ID, "filme", $single = true); } else { ?>
 <?php bloginfo('template_url'); ?>/images/sem-filme.png // crie uma imagem para caso não hover o filme ela ser mostrada aqui, no lugar do mesmo.
 <?php } ?>" />
 <param name="wmode" value="transparent" />
</object>
</div>

Com ela basta você criar um campo personalizado, onde no nome você escreve "filme" sem aspas, e no valor você cola o link do embed, como você quer usar o megavideo cole apenas o http://www.megavideo.com/v/8V2VU0O6dcbb2d37bd5f391989a2e57c295c089f1 dentro do campo valor. Teste e comente aqui se funciona para você.

Obs: como cada filme é um post diferente, você deve adicionar esse código no seu arquivo single.php geralmente no local que você quer que o filme apareça, eu colocaria embaixo do the_content(). Precisei dessa sua dúvida, creio que a programação é bem padrão, qualquer um pode fazer igual. Fiz no meu site Br Torrents.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais eu to com um outro problema que eu nao sabia, estou com host do wordpress e é muito limitado, eu estou procurando um gratis, pq eu queria ver se ia começar a dar certo primeiro pra mim comprar um host e ageitar tudo.

Se tiver alguem que tem um site de filmes ou coisa parecida podia deixar o msn se tivesse disposto em me ajudar em algumas coisas, brigado ae.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouviu falar em Br Torrents? É meu.. é de filmes... Tipo como agora sabendos que falas de Wordpress.com, tudo muda completamente, creio que nada da programação ali é valida se você não pagar o Wordpress.com para ter acesso ao fonte do seu tema...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, como é a primeira vez que estou fazendo algo do tipo, Tipow, eu ouvi falar que havia uns hosts gratuitos entao se eu conseguisse um seria melhor por enquanto, porque nao sei oque vai dar, mas em todo caso, pretendo pagar um de qualidade, entao se alguem poder me indicar um host bom para isso que estou fazendo com um preço na media, porque ainda nao intendo muito, se alguem ainda puder me ajudar por msn em algumas coisas eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode ser indicado para você são alguns específicos ex:

WP Webhost :seta: É um servidor voltado a sites sobre WordPress, em minha opinião é o melhor. Você paga U$30,00 por ano, equivalente a uns 63 reais, só que por ano, enquanto você pagaria no minimo 20 reais por mês em um servidor de meia qualidade no Brasil. Suporte é bem prestativo. Utilizo para meus site pessoal. Mais informações

Locaweb :seta: É um dos mais caros, mas o que mais tem qualidade no Brasil, por opinião minha, suporte bem atencioso, só que qualidade tem preço né, então ele é meio caro. Utilizo a revenda de hospedagem dele para vender aos meus clientes.

KingHost :seta: É um nivel abaixo da Locaweb, porem é uma hospedagem boa também . Já utilizei mas ficaram queimados depois de perderem arquivos meu, não que seje uma hospedagem ruim, mas perdi total confiança.

UOLHost :seta: Tenho essa hospedagem como também tenho a locaweb e WP Webhost, o valor dela é um pouco a cima pelo produto que é oferecido, mas uol tem nome por isso o preço, tornando-se uma opção. Utilizo para meus blogs de nicho.

Apenas uma luz, se foce você não perderia tempo procurando uma hospedagem free, porque tudo que é gratis é pedido algo em troca, nem que seja propagandas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.