intao 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Olá galera, sou iniciante em php, alguem sabe me dizer como inserir o resultado da primeira comparação dentro do codigo da segunda comparação ? Ou então uma forma mais inteligente de resolver isso, como por exemplo fazendo a comparação da "1º" dentro da "2º" , antes de tudo, agradeço a atenção, no aguardo... ... //1º while ($row = mysql_fetch_array($result)) { $cidade = $row['city']; echo "$cidade"; } if ($cidade=="SaoPaulo") echo"2"; else echo"1"; // 2º if (empty($this->id_default_group)) $this->id_default_group = Resultado da primeira comparação aqui ; $res = parent::add($autodate, $nullValues); if (!$res) return false; if ($this->id_default_group == 2) $row = array('id_customer' => intval($this->id), 'id_group' => 2); return Db::getInstance()->AutoExecute(_DB_PREFIX_.'customer_group', $row, 'INSERT'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Use uma condição ternária e armazene o resultado nesta variavel. :thumbsup: Olhe o exemplo abaixo: while ($row = mysql_fetch_array($result)) { $cidade = $row['city']; echo "$cidade"; } // Se o valor de cidade for igual a SaoPaulo ele retorna 1 // Caso não seja igual a SaoPaulo ele retorna 2. $valor = if($cidade == "SaoPaulo") ? 1 : 2; // 2 if (empty($this->id_default_group)) $this->id_default_group = $valor; // Aqui vai ser o $valor da condição ou 1 ou 2; $res = parent::add($autodate, $nullValues); if (!$res) return false; if ($this->id_default_group == 2) $row = array('id_customer' => intval($this->id), 'id_group' => 2); return Db::getInstance()->AutoExecute(_DB_PREFIX_.'customer_group', $row, 'INSERT'); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
intao 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Primeiramente, obrigado pela atenção André, estou testando aqui, uma observação, em " $valor = if($cidade == "SaoPaulo") ? 1 : 2; " este "if" foi colocado por engano ? pq eu tava testando e dando uma pesquisada sobre Condições ternárias e se não me engano parece que não existe "if" em Condições ternárias correto ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 19, 2011 opa, que bom que você descobriu isso sozinho. Isto foi proposital, pois a maioria dos usuários apenas da um control+v e um control+c e nem se preoucupam com a resolução do problema. :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jcalebe 0 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Não entendi. Você faz o loop e escreve o resultado na tela n vezes. Depois você pega o último resultado do loop e compara com alguma coisa? Corrijam-me se eu estiver enganado :thumbsup: :skull: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
intao 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Não entendi. Você faz o loop e escreve o resultado na tela n vezes. Depois você pega o último resultado do loop e compara com alguma coisa? Corrijam-me se eu estiver enganado :thumbsup: :skull: Opa jcalebe, então na verdade os echos estão ali só para um melhor entendimento, depois seriam removidos, e os valores manipulados internamente. :D opa, que bom que você descobriu isso sozinho. Isto foi proposital, pois a maioria dos usuários apenas da um control+v e um control+c e nem se preoucupam com a resolução do problema. Muito obrigado André, foi a forma ideal para resolver meu problema, tópico resolvido, até mais pessoal... :joia: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites