Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JCMais

[Resolvido] Desempenho e desacoplamento Zend Framework

Recommended Posts

Aos entendidos desta framework, acho que irei usar ela em um projeto de larga escala, se alguém puder me responder as seguintes dúvidas ficaria grato:

Para um projeto amplo, um site que receberá bastantes visitas, esta framework tem um desempenho bom? Qual a mais rápida: ZendFramework ou Symfony?

Posso carregar apenas alguns módulos, sem a necessidade de carregar todos? Por exemplo, eu poderia utilizar o módulo de tradução, sem nem ao menos precisar usar a framework em si?

obrigado pelas respostas. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não conheço o Symfony, mas o ZF não é de uma performance excepcional. Vai depender bastante da forma como você programa, do ambiente onde está instalado o site (versão do PHP, servidor dedicado, dedicado-virtual ou compartilhado). Como o Zend tem um bom sistema de cache, pode ser interessante trabalhar com ele também.

Sobre a questão de utilizar somente o Zend_Translate, o ZF é bem desacoplado, permitindo a utilização de partes dele de forma separada. Não sei te dizer se o Zend_Translate é uma delas, mas acredito que seja possível sim, utilizar o Zend Translate de forma separada.

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o ZF é ótimo, eu olhei o Symfony, ele me parece um ótimo framework, já bem "maduro", porém com uma linha de aprendizado muito mais elevada que o ZF. Além de ser díficil utilizar apenas algumas partes. Porém, acho que o symfony tenha um desempenho bom, caso contrário não teria sido adotado pelo Yahoo! Respostas e nem pelo Delicious.

Mas vou ficar com o Zend, me indentifiquei mais com ele. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.