JCMais 75 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Aos entendidos desta framework, acho que irei usar ela em um projeto de larga escala, se alguém puder me responder as seguintes dúvidas ficaria grato: Para um projeto amplo, um site que receberá bastantes visitas, esta framework tem um desempenho bom? Qual a mais rápida: ZendFramework ou Symfony? Posso carregar apenas alguns módulos, sem a necessidade de carregar todos? Por exemplo, eu poderia utilizar o módulo de tradução, sem nem ao menos precisar usar a framework em si? obrigado pelas respostas. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Março 19, 2011 Olha, não conheço o Symfony, mas o ZF não é de uma performance excepcional. Vai depender bastante da forma como você programa, do ambiente onde está instalado o site (versão do PHP, servidor dedicado, dedicado-virtual ou compartilhado). Como o Zend tem um bom sistema de cache, pode ser interessante trabalhar com ele também. Sobre a questão de utilizar somente o Zend_Translate, o ZF é bem desacoplado, permitindo a utilização de partes dele de forma separada. Não sei te dizer se o Zend_Translate é uma delas, mas acredito que seja possível sim, utilizar o Zend Translate de forma separada. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JCMais 75 Denunciar post Postado Março 23, 2011 Realmente o ZF é ótimo, eu olhei o Symfony, ele me parece um ótimo framework, já bem "maduro", porém com uma linha de aprendizado muito mais elevada que o ZF. Além de ser díficil utilizar apenas algumas partes. Porém, acho que o symfony tenha um desempenho bom, caso contrário não teria sido adotado pelo Yahoo! Respostas e nem pelo Delicious. Mas vou ficar com o Zend, me indentifiquei mais com ele. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites