Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Frainer

[Erro] cake is NOT able.... mas...

Recommended Posts

Olá,

Sou novo no cakePHP e estou -tentando- fazer o tutorial do 15min blog. Parece ser facil, mas tive problemas com o banco de dados..

Ele avisa que nao pode se conectar com bd, como se o nome da tabela estivesse errado... mas ele esta certo...

Estou usando o WAMP server 2.1 e postgres 9.0 no win7 x64, ja alterei o mod_rewrite, dei permissoes nas pastas e configurei o database.php.

var $default = array(
	'driver' => 'postgres',
	'persistent' => false,
	'host' => 'localhost',
	'login' => 'posts',
	'password' => 'post',
	'database' => 'postgres',
	'prefix' => '',
);

Tb testei com o mySQL que vêm junto ao WAMP, mas ocorreu o mesmo erro. Testei no win7 x86, mas obtive o mesmo erro... pretendo testar no linux, mas precisaria que ele rodasse nos dois SO's.

Realmente nao sei oq pode estar acontecendo, pois testei com varios dados e db's... exatamente como explica o tutorial.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Att,

Frainer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Sou novo no cakePHP e estou -tentando- fazer o tutorial do 15min blog. Parece ser facil, mas tive problemas com o banco de dados..

Ele avisa que nao pode se conectar com bd, como se o nome da tabela estivesse errado... mas ele esta certo...

Estou usando o WAMP server 2.1 e postgres 9.0 no win7 x64, ja alterei o mod_rewrite, dei permissoes nas pastas e configurei o database.php.

var $default = array(
	'driver' => 'postgres',
	'persistent' => false,
	'host' => 'localhost',
	'login' => 'posts',
	'password' => 'post',
	'database' => 'postgres',
	'prefix' => '',
);

Tb testei com o mySQL que vêm junto ao WAMP, mas ocorreu o mesmo erro. Testei no win7 x86, mas obtive o mesmo erro... pretendo testar no linux, mas precisaria que ele rodasse nos dois SO's.

Realmente nao sei oq pode estar acontecendo, pois testei com varios dados e db's... exatamente como explica o tutorial.

Se alguem puder ajudar, agradeço.

Att,

Frainer

Olá

tudo bom?

Vamos lá,

tem certeza q o banco de dados está totalmente ok?

tente isso:

var $default = array(
	'driver' => 'postgres',
	'persistent' => false,
	'host' => 'localhost',
	'login' => 'posts', # o usuario está correto?
	'password' => 'post', #a senha está correta?
	'database' => 'postgres', # O nome do seu banco de dados é esse mesmo?
	'prefix' => '',
);

Teste primeiro com o MySql.

var $default = array('driver'      => 'mysql',
                    'persistent'  => false,
                    'host'        => 'localhost',
                    'login'       => 'root',
                    'password'    => '',
                    'database'    => 'blog',
                    'prefix'      => '');

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obg, Eduiagami.... deu certo, mas....

Só deu certo no mysql, e só se o usuario nao estiver ligado a todos os bd's... o.O

Eu estou usando Wamp+ postgreSQL, sendo que instalei separado.... poderia estar fazendo algo errado por isso? Declarei a porta e talz, mas mesmo assim ele nao acha o bd =/

Compartilhar este post

Link para o post

Obg, Eduiagami.... deu certo, mas....

Só deu certo no mysql, e só se o usuario nao estiver ligado a todos os bd's... o.O

Eu estou usando Wamp+ postgreSQL, sendo que instalei separado.... poderia estar fazendo algo errado por isso? Declarei a porta e talz, mas mesmo assim ele nao acha o bd =/

Não uso PostGreSql mas acho que quando istala ele você configura um usuario e uma senha, tente reinstalar dinovo e veja !

tente tb, fazer consultas sem o uso do Cakephp pra ver se o PostGre está ok e conectando!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao... ele configura o login 'postgres' e a senha que eu boto, mas eu testei com outros logins...

O postgres esta conectado, pois posso acessar ele atravez do phpPgAdmin...

Realmente nao sei oq esta acontecendo....vou continuar o tutorial com mySQL, mas depois vou precisar do postgreSQL... =/

Obg pela ajuda, Eduiagami.

Se alguem usar postgreSQL, me fale como configura, por favor Ç.Ç

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.