Frainer 0 Denunciar post Postado Março 24, 2011 Olá, Sou novo no cakePHP e estou -tentando- fazer o tutorial do 15min blog. Parece ser facil, mas tive problemas com o banco de dados.. Ele avisa que nao pode se conectar com bd, como se o nome da tabela estivesse errado... mas ele esta certo... Estou usando o WAMP server 2.1 e postgres 9.0 no win7 x64, ja alterei o mod_rewrite, dei permissoes nas pastas e configurei o database.php. var $default = array( 'driver' => 'postgres', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', 'login' => 'posts', 'password' => 'post', 'database' => 'postgres', 'prefix' => '', ); Tb testei com o mySQL que vêm junto ao WAMP, mas ocorreu o mesmo erro. Testei no win7 x86, mas obtive o mesmo erro... pretendo testar no linux, mas precisaria que ele rodasse nos dois SO's. Realmente nao sei oq pode estar acontecendo, pois testei com varios dados e db's... exatamente como explica o tutorial. Se alguem puder ajudar, agradeço. Att, Frainer Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduiagami 1 Denunciar post Postado Março 24, 2011 Olá, Sou novo no cakePHP e estou -tentando- fazer o tutorial do 15min blog. Parece ser facil, mas tive problemas com o banco de dados.. Ele avisa que nao pode se conectar com bd, como se o nome da tabela estivesse errado... mas ele esta certo... Estou usando o WAMP server 2.1 e postgres 9.0 no win7 x64, ja alterei o mod_rewrite, dei permissoes nas pastas e configurei o database.php. var $default = array( 'driver' => 'postgres', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', 'login' => 'posts', 'password' => 'post', 'database' => 'postgres', 'prefix' => '', ); Tb testei com o mySQL que vêm junto ao WAMP, mas ocorreu o mesmo erro. Testei no win7 x86, mas obtive o mesmo erro... pretendo testar no linux, mas precisaria que ele rodasse nos dois SO's. Realmente nao sei oq pode estar acontecendo, pois testei com varios dados e db's... exatamente como explica o tutorial. Se alguem puder ajudar, agradeço. Att, Frainer Olá tudo bom? Vamos lá, tem certeza q o banco de dados está totalmente ok? tente isso: var $default = array( 'driver' => 'postgres', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', 'login' => 'posts', # o usuario está correto? 'password' => 'post', #a senha está correta? 'database' => 'postgres', # O nome do seu banco de dados é esse mesmo? 'prefix' => '', ); Teste primeiro com o MySql. var $default = array('driver' => 'mysql', 'persistent' => false, 'host' => 'localhost', 'login' => 'root', 'password' => '', 'database' => 'blog', 'prefix' => ''); abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frainer 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Obg, Eduiagami.... deu certo, mas.... Só deu certo no mysql, e só se o usuario nao estiver ligado a todos os bd's... o.O Eu estou usando Wamp+ postgreSQL, sendo que instalei separado.... poderia estar fazendo algo errado por isso? Declarei a porta e talz, mas mesmo assim ele nao acha o bd =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduiagami 1 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Obg, Eduiagami.... deu certo, mas.... Só deu certo no mysql, e só se o usuario nao estiver ligado a todos os bd's... o.O Eu estou usando Wamp+ postgreSQL, sendo que instalei separado.... poderia estar fazendo algo errado por isso? Declarei a porta e talz, mas mesmo assim ele nao acha o bd =/ Não uso PostGreSql mas acho que quando istala ele você configura um usuario e uma senha, tente reinstalar dinovo e veja ! tente tb, fazer consultas sem o uso do Cakephp pra ver se o PostGre está ok e conectando! abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Frainer 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Entao... ele configura o login 'postgres' e a senha que eu boto, mas eu testei com outros logins... O postgres esta conectado, pois posso acessar ele atravez do phpPgAdmin... Realmente nao sei oq esta acontecendo....vou continuar o tutorial com mySQL, mas depois vou precisar do postgreSQL... =/ Obg pela ajuda, Eduiagami. Se alguem usar postgreSQL, me fale como configura, por favor Ç.Ç Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites