Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaelSonyLock

[Projeto] - Som de Carro no PC . [Cont]

Recommended Posts

recebi as imagens, mas este dias estou sem tempo até para postar opinião cara.... fechamento mensal e meu carro finalmente esta ficando pronto!!!!

Posto depois alguns detalhes que achei interessante, se eu esquecer pode me cobrar por MP/email :P

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, sem problemas A. jr

Aqueles Ledzinho tava meio estranho, ai agora ficou mais discreto, coloquei eles dentro da fonte, ficou bom, agora é o Cooler da Fonte que está fazendo barulho ~~ aiiaiaia ' sahusuhasuhuha'

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei uma organizada no som e tive que gastar um pouquinho !

Organizei a bagunça, mudei a fonte de ligar, mais escondida, e nisso para ligar a Chave Liga/Desliga da fonte, gastei mais 1Metro de fio !

Comprei 2 Cabos RCA em Y para anular um adaptador P2/RCA

Comprei 1 Cabo RCA de 1,5Metros, um próprio para Módulos e tal, aproveitando .

Itens que usei:

5 Caixas de Voz de Subwoofer que já tinha

2 Caixas de Micro System mais simples que já tinha

1 Módulo B.Buster X-1001 1000WATTS que obtive por meio de trocas de itens que eu não usava mais

2 LEDs que foi usada para Indicar Fonte Ligada/Desliga - 14,00

5 Metros de Fio - 10,00

10 Terminais de Encaixe 2,00

1 Chave Liga/Desliga para Ligar e Desligar a fonte - 7,00

1 Multímetro para medir a Voltagem que chega no Módulo - 24,00

2 Adaptador RCA/P2 - 10,00 [ 1 Não uso mais ]

2 Cabo RCA sendo que 1 eu já tinha - 5,00 [ Ambos já não uso mais]

1 Fonte 12V 15A (de PC) já tinha e tenho mais uma de 21A

1 Subwoofer Pioneer W308D4 2x4ohms [Cara Preta] - 200,00

1 Caixa Dutada para Pioneer 308 [Cara Preta] - 100,00

2 Cabo Y RCA - 5,00

1 Cabo RCA 1,5Metros - 7,00

Total: Gastei quase R$400,00, muito barato por sinal, mas caso tivesse que que comprar TUDO MESMO, sairia com certeza por quase ou até mais de R$ 1.000,00 !

Logo logo coloco algumas novas fotos !

Compartilhar este post

Link para o post

yoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo pessoal!!!

OLA Para todos

Aproveitandu meu 1 post quero monstrar a vcs meu som e vou aproveitar o espaço aki se estiver tudu bem para o RafaelSonyLock é claro bom ai vai^^

1 Modulo Automotivo Tipo boster Corzus pr3100 com 360 rms(no total) sendo 3 saidas, 2 de 100 rms para speaks e 1 de 160 para o sub

3 fontes de pc sendo 1 atx 15, amp 1 at 15 amp e, 1 at 10 amp totalizando ~ 40 amp para o modulo

1 cd automotivo Pioneer DEH- 2280UB

1 fonte at 8 amp para o radio

1 Subwoofer Combat 12" 200W Rms- H-buster

1 caixa selada para o sub

2 6x9 H-Buster 110 rms cada totalizando 220rms

1 corneta selenium 75 rms ( breve estara ligada)

varios tipos de fio mas gastei em torno de 30 metros( tipo para o sub utilizei um fio um pouco maior)

1 Cabo p2/p2 para ligar do radio ate o not

Bom por enquanto é isso estou providenciando a caixa para os 6x9 e para as fontes.

VALEU PESSOAL qualquer duvuda tamo aiii!!!

OBs total gasto aproximadamente 1,100 reais.

Fotos

http://imageshack.us/photo/my-images/857/1000284.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/10/1000288r.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/36/1000288f.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/231/1000294a.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/806/1000291l.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/109/1000292f.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/34/1000302d.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/52/1000285n.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/696/1000296s.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/30/1000297b.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/541/1000303w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ficando bom o projeto em Gabriel//Som

Mais para frente quero ver se troco esse meu módulo por um mais forte, preferencialmente

Hurricane Módulo de Potência HA 4.250 Digital 4 Canais 2000W 38614 369,90

ou

Hurricane Módulo de Potência H1 360.4 Digital 4 Canais 1440W RMS 38615 451,90

O maior obstáculo é a fonte, não animo nem um pouco de mecher na fonte para tocar mais forte, to pensando mesmo é em comprar uma corneta, um par de 6x9 e deixar tocar !

Mas antes tenho que fazer um upgrade na configuração (Hardware) no PC, depois eu vejo oque eu faço com esse som !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu =P

olha o Hurricane Módulo de Potência HA 4.250 Digital 4 Canais 2000W 38614 369,90 tah num preço legal mas voce tem que levar em conta a amperagem que ele pede pq se voce estiver utilizando somente 1 fonte axo que vai se poko ne

so nuam puis um modulo mais forte pq da fonte pq ia fica phoda da a amperagem certa pra ele mas tb to pensandu em compra uma bateria de carro de 60 amp e monta as fonte como carregador é uma opção ate mesmo para voce que quer um modulo mais forte nao sei oque você acha é uma boa ideia????

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, pode ser,, ligando 3 fontes, um série em 5V, totalizando 15V sendo 3 fontes, dá uma amperagem legal e pode utilza-la carregando uma bateria automotiva também, mas a fonte acho que é uma solução de mais longo período, acho que estraga em beeem mais tempo que a Bateria, que teria que ser trocada a +/- 2 anos !

Eu mesmo trabalho em Auto Peças, e uma Bateria mais barata está 140,00, mas agora a Moura, uma bateria bem melhor, já é 80% mais cara, e a fonte no caso automotiva mesmo, é muito cara

Exemplo ...

Soundigital 120Amperes - 803,00

Fonte Digital Bivolt - USINA 50Amperes - 516,00

Fonte Digital 80AH dB SOUND - 599,00

Preços com base na Loja Virtual SOMSC

Mas apesar do preço, é uma solução de longo prazo !

Uma fonte de 1000WRMS precisaria de 85Amp para se sustentar em 12V.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem estou pensando em trocar de modulo daki uns 6 meses e ja pegaria uma Bateria minha duvida era mesmo sobre quanto tempo uma bateria de carro ficaria carregada sem precisar carregar pq meu pai tah montandu um som pro carro e eu to ajudandu e ele disse que tinha arrumado uma bateria....

Aew aquele fio saindo do duto da caixa do cara preta é o fio do sub???

Como voce ligo o led na fonte so conecto o fio preto???

Vo faze um video akiii pra você ver o som :D

Poe pra tocar aew MusIc >> LilJon-Bia Bia

seu som fico show pra caramba :joia: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, essa questão de tempo depende totalmente da Marca da Bateria, quantidade de Placas, e taal'

É siim, preciso fazer o acabamento, si eu animar, amanhã eu faço ;D

Os Leds, os 2 Laranjas se não me engano estão ligados na linha 3.3V ou 5V, agora, os outros 2 Azuis recentemente instalados entá ligado na linha -12V !

Essa Música Bia Bia tem um bom grave mesmo, mas segue algumas que dá pra fazer bater mais forte ...

50 Cent - Get Money

Gangsta Boo - Da Blow

Lil Jhon - What u gonna do

MC God ft Dumel - XRC

Ying Yang Twins & Lil Jon - Salt Shaker [Muito Grave]

Bonde da Stronda - Mansão Thug Stronda

Akon ft. Snoop Dogg - I Wanna Love You [ Treme Tudo ]

Bassotronics - Bass, I Love You

Compartilhar este post

Link para o post

so prah dah uma completada na lista aiii

young problems ft mike jones & gucci mane - boi (i got so many)

your a jerk ( essa aki tah muto podha)

hungria trinca os graves

mims like this

=P A do akon fez um quadro que tem aqui no meu quarto cai 0o

kkkkkkkkkkkkk seus vizinhos ja chaparam pq os meu sim kkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Essa New Boyz "You're A Jerk tem um subgrave muito forte !

Agora, essa do Akon é f*** mesmo, umas das melhores, sem comparação !

Mais algumas

Bonde da Stronda - Pra Ouvir No Seu Carro [Nova Era da Stronda]

Usher - Yeah

The Black Eyed Peas - Imma Be

Nari & Milani Feat Carl Fanini - Smells Like Teen Spirit

Oque achou da Ying Yang Twins & Lil Jon - Salt Shaker ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa Ying Yang Twins & Lil Jon - Salt Shaker tem um grave muito forte mas realmente a do akon é muito apelona

segue abaixo mais algumas que descobri hj:

fast and furios 3 - Tokyo

guru josh project - infinity 2008(essa daki tb tem um bass legal)

d'azoo at night - i'm not a superstar (radio edit)

Don Omar - Danza Kuduro ft. Lucenzo

a The Black Eyed Peas - Imma Be tb é muito legal e tem bastante bass

Bonde da Stronda - Pra Ouvir No Seu Carro [Nova Era da Stronda] tb é muito massa dah vontade de por esse som no carro e sai curtindo =P

obs: so tem ajente postandu aki?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, lembro um dia que escutei essa do Akon em um Gol Quadrado e nele tinha 2 Bravox UXP 500WRMS cada um empurrados por uma Banda 9.8 se não me engano, e vou te falar a verdade, #@?$%~ q *****, dava até dificuldade de respirar, sem brincadeira !

Essa fast and furios 3 - Tokyo já conhecia, mas nunca testei, tem até um bom grave

guru josh project - infinity 2008 Um bom grave, mas já escutei muito ela, cansei dela :P

d'azoo at night - i'm not a superstar (radio edit) Grave Forte !

Don Omar - Danza Kuduro ft. Lucenzo Tem um grave legal !

Sim, só agente postando por aqui cara, as vezes o A. Jr. posta, mas ele é bem sumido !

Bonde da Stronda - Pra Ouvir No Seu Carro [Nova Era da Stronda] realmente, dá vontade colocar um paredão e sair escutando uma dessas nas ruas !

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que sou sumido, mas alguém tem que trabalhar heheheh :P

Brincadeira... rs

Estou gostando da configuração do som de vocês, mas não se esquecam que voces estao montando para PC e nao para um cinema ou trio-eletrico!

Do modo que as coisas estao indo, é mais facil cortar metade de um carro e colocar na sala! E não é exageros. Para ter potencia é perciso ter energia para alimentar tudo isso. Um carro aguenta o tranco, pq tem bateria (seja ela selada, 90A, 16V a gel e bla bla bla) e um alternador que a alimenta (carrega) direto. Se nao fosse isso ia durar uma hora ligado.

Gabriel//Som, meu pitaco sobre sua conf.

Acho 40A para o módulo pouco, ainda mais em se tratando de do modulo da Corzus, que pede uma "senhora amperagem". Voce tem 3 saidas e elas podem estar sobrecarregadas nao?! Jeito rapido de saber: a fonte esquenta ateh qto? Dah para fritar um ovo ou um bife em cima?

O radio que esta usando é bom, mas pq nao muda para uma serie a Sony (Explode?). As saidas sao mais fortes com mais graves :P

@Rafael, esta luizinha que voce colocou realmente chama a atencao hein hehehehe

Fico acompanhando o post.... :devil:

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu pretendo trocar de Módulo, mas essa coisa de Fonte me deixa com um pé atrás !

Aqui, na minha Fonte, segundo informações da etiqueta, dá 21AMP e no Multímetro, mostra 17 ~~ 19 AMP !

Medindo a voltagem da fonte, sem ligar nada nela no 12V e Neutro dá 12,50V ~~ 12,56V, com o Módulo Ligado, 12,20V ~~ 12,25V e reproduzindo som varia muito, quando o Grave aperta mesmo, vai pra 11.50 com um Volume 30%, agora, com um volume 70% ~~ 80%, dependendo da música chega a 11.1V até menos, na outra fonte que tinha batia menos de 11.00V facinho !

Com a compra da minha nova Configuração vai vim um Fonte Genéricazinha, quem sabe eu já num coloco ela pra queimar junto !

Só mais uma pergunta, como fez essa ligação entre as fontes Gabriel ?

Compartilhar este post

Link para o post

A.Jr

sabe que eu to quase ah um mes ouvinu com o som desse jeito e nuam deu problema nao claro tem um limite nuam posso aumenta muito sinao da pobrema a respeito de esquenta inte que naum da pra por a mao e fica la uns 2 dia kkkk mas eu pretendo compra uma bateria automotiva e por as fontes como carregador pra ver se resouve esse problema.....

do radio eu quando eu fui compra eu ia compra um h buster com tela de dvd mas eu vi na net que tava danu muito problema e larguei mao é que na loja que eu fui compra naum vendia sony e era a unica loja da minha city que vendia sub e alto falantes e eu ia ter que coprar tudu junto ai eu decidi por esse pioneer (0o é pioneer ateh sendo podre ele é bom kkk) msm pelo fato da que ele iria passar pelo amp antes mas acredite se quiser inteh que naum tah ruim naum kkkkkkk vo faze um video daki uns 2 dias assim que acabar de refazer as fiaçoes 0o eu tb trampo viuuu kkkk....

RafaelSonyLock

LOL o som do gol kk acho que vo por no carro do meu pai uns 2 bixo papao 15' 650 rms e um taramps pra segura sera que fica legal?

as ligaçoes bemmm eu juntei todos os fios amarelos das 3 fontes ligei na ponta de um fio de aproximadamente 4 milimitros e 1 metro e a outra ponta no modulo a msm coisa com os pretos......ahh abre ela é corta fora os fios que nuam for usar so os que nuam for usar em,

deu certo pois antes com 1 fonte funfava 25 % do volume agoraaa com 3 fontes 80~85 % do volume de boa rsrsrsrsrs preciso arruma um multimetro... <_< <_< <_<

tem mas algum jeito de saber se esta sobre carregado pq quente nuam fica naum.

--' sera que alguem pode me ajudar a por um avatar ja tentei um monte mas nuam consigo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquele cabo de Energia que vem da Tomada, tem que estar ligado um em casa ou somente em umas das fontes ?

Para colocar um Avatar, do lado do seu Nome, no início da Página, tem uma setinha pra baixo, clique Nela e depois em Painel de Controle e depois, na nova página que abrir, na laterar Esquerda, clique em Avatar, selecione a imagem que deseja, depois acho que em Salvar !

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aquele cabo de Energia que vem da Tomada, tem que estar ligado um em casa ou somente em umas das fontes ?

Para colocar um Avatar, do lado do seu Nome, no início da Página, tem uma setinha pra baixo, clique Nela e depois em Painel de Controle e depois, na nova página que abrir, na laterar Esquerda, clique em Avatar, selecione a imagem que deseja, depois acho que em Salvar !

oks vou tentar denovo aaa as fontes estao todas na tomada atravez de um estabilizador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.