Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

robson cavalcante

Form de pesquisa em Access

Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

Sou inciante em Access. tenho uma tabela em Excell com os seguintes campos:

Código do produto (chave Primária)

Código do produto (Sistema)

Logo do Fabric.

Produto

Descrição

Esta tabela serve para formatar uma newsletter que temos aqui na empresa, ou seja, as informações são tiradas de um ERP e transferidas para um aplanilha do Excell para receber o tratamento da informação de forma correto. Importei a minha tabela XLS para o Access 2010.

Preciso criar agora um campo de pesquisa onde digito em um form o: Código do produto (chave Primária) e ele retorna a linha da tabela correspondente ao mesmo.

Criei um formulário seguindo o Wizard do sistema, porém não sei se ficou correto. Até tentei inserir alguns dados, funcionou mais tenho medo de subscrever as informações no campo, pois logo que abro o form as informações aparecem preenchidas.

Se alguém puder me ajduar agradeço.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Robson,

Existe mais de uma maneira de resolver este problema, mas, como sempre, vou optar pelas mais fáceis...

Mas para todas elas é necessário um form com os campos desejados; exemplo: idProdText, prodText...

1) Poucos campos, apenas para visualização; em cada um dos campos do form, informe o que você procura na tabela usando DLookUp na propriedade Origem do Controle de cada campo:

* Produto:

=DLookUp("Código do Produto";"tblDeOrigem";"[Código do Produto]= " & [idProdText])[/Code]

* Descrição:

[Code]=DLookUp("Descrição";"tblDeOrigem";"[Código do Produto]= " & [idProdText])[/Code]

2) Para usar filtros, relacione as informações da tabela ao form, mas, na propriedade "Ao Carregar", use:

[Code]DoCmd.ApplyFilter , "int([Código do Produto])= null"[/Code]

Assim o form ficará em branco...

Para buscar as informações, utilize um outro filtro - você pode utilizar a rotina abaixo "Ao Clicar" em um botão, ou "Ao perder o foco", ou...

[Code]DoCmd.ApplyFilter , "int([Código do Produto])=" & idProd[/Code]

Assim, após preencher um campo com o código procurado - IdProd, basta clicar no botão, que apenas as informações da linho do IdProd informado irão aparecer.

3) A terceira maneira envolve criar um conexão com o banco, um for e um "leitor" dos campos da tabela, então é um pouco mais caro...

Sem mais,

Julien Sorel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.