Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thomé

Action de inserção de logomarca

Recommended Posts

Fala,

É possível criar um action que consiste basicamente em inserir um imagem .png no canto direito inferior de qualquer foto, com x distância do corner?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim. mas isto envolve programação dentro do PS. Como nunca estudei como ele entende as variáveis ai não posso ajudar. Mas com certeza é programação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sim. mas isto envolve programação dentro do PS. Como nunca estudei como ele entende as variáveis ai não posso ajudar. Mas com certeza é programação.

Abraços

Tem alguém aqui no fórum que faz este trabalho? Claro, estou disposto a pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

olha eu já passei por esta dúvida anos atrás e nunca achei uma solução digna na internet, pode ser que hoje em dia ja tenha um script mas 5~6 anos atrás nao

o que eu fazia....

- criava um arquivo com logo em PNG (ex: logo.psd) com o fundo transparente

- selecionava toda imagem com CTRL+A

- copiava com o CTRL+C

- em outra tela eu criava um novo action

- colava com CTRL+V e movia a logo para o canto da imagem (ex: canto inferior direito)

- fletava todas as camadas

- mandava salvar o arquivo

- fechama o arquivo

- encerrava a gravação da action

na hora de rodar o script no AUTOMATE > BATCH eu escolhia SOURCE -> FOLDER e setava a pasta onde estavam as imagem, por exemplo C:\fotos\casamento e no DESTINATION escolhia novamente FOLDER e colovaca uma pasta alternativa, para caso algum tivesse algum erro não perdesse as fotos originais, exemplo c:\fotos\casamento\com logos

-----------

* um problema nessa "gambiarra" o action que está lendo o primeiro que irá interpretar é o CTRL+V (colar), então se você copiou outra imagem ou algo diferente da logo e rodar a action irá colar o mesmo sobre as fotos

* outro problema como ele não está lendo o eixo XY apenas movendo a layer até um ponto específico, todas imagens precisam ter o mesmo tamanho em pixels.

é complicado entender.... eu nunca achei uma solução melhor, tem alguns programas PAGOS para fazer isso colocar marca d'agua e logo em um canto especifico da imagem, mas como eu não tinha $$$ tive de me virar e essa gambi me poupou semanas ou até meses de trabalho, já que eu tinha que colocar a logo dos fotógrafos em suas respectivas fotos, e eu recebia cerca de umas 600 à 900 fotos por dia, imagina que delícia colocar isto à mão.

eu separava fotos verticais e horizontais, criava duas actions e em minutos fazia trabalho de horas.

Compartilhar este post

Link para o post

fala coxao, garoto roots, você é da época que eu frequentava isso aqui com uma certa regularidade haha

cara, não foi dificil entender não, na verdade é mais ou menos como faço no momento... mas como eu preciso usar essa action pra sequências de fotos do meu blog, não vou conseguir ter sempre elas com o mesmo tamanho.

bom, obrigado mesmo ai pela ajuda, acho que sua gambiarra vai complementar a que eu já tinha por aqui, talvez facilite um pouco :)

ps: se tiver algum programador que saiba fazer issoae, ainda estou interessado.

Compartilhar este post

Link para o post

posso até estar errado ou leigo no que vou dizer, mas nunca vi ninguem que programe script para photoshop.... no Brasil e no meu humilde conhecimento, claro... pode ser que apareça um maluco que faça isso ou até em forum gringo

Compartilhar este post

Link para o post

posso até estar errado ou leigo no que vou dizer, mas nunca vi ninguem que programe script para photoshop.... no Brasil e no meu humilde conhecimento, claro... pode ser que apareça um maluco que faça isso ou até em forum gringo

xii coxão já vi váaarios... rsrsr

a uns 5 anos atrás um carinha fez um script que salvava centenas de vezes uma foto em JPG para testar a perda na qualidade depois de muitos saves... e até que perde bem pouco mesmo depois de centenas de vezes salvo.

Mas realmente utilizar programação no PS é para poucos..

Compartilhar este post

Link para o post

xii coxão já vi váaarios... rsrsr

a uns 5 anos atrás um carinha fez um script que salvava centenas de vezes uma foto em JPG para testar a perda na qualidade depois de muitos saves... e até que perde bem pouco mesmo depois de centenas de vezes salvo.

Mas realmente utilizar programação no PS é para poucos..

aqui no Brasil ?

bom como eu disse.. nao conheço nenhum pessoalmente nem virtualmente, muito menos no Brasil, bacana saber que tem maluco que programa script pra PS.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que geralmente quem trabalha com PS, não programa e vice-versa. Eu mesmo já precisei alterar alguns scripts para alcançar os meus objetivos (um pouco de conhecimento de JavaScript e lógica foi necessário).

Quanto ao que o colega Thomé precisa, é mais simples do que imagina e sem o uso de scripts/programação! Veja como proceder:

Abra a imagem base e a imagem que será copiada;

Na imagem base, cole a imagem que copiou;

Na camada da imagem copiada, dê um "Ctrl+A" para selecionar todo o documento;

No menu superior, selecione a opção "Layer > Align Layers To Select" e escolha a posição desejada entre as disponíveis (no seu caso: Right Edges e Bottom Edges - Canto inferior direito).

Agora basta agregar este procedimento a "Action" sugerida pelo colega "coxao".

Se precisar que a imagem copiada mantenha uma determinada distância das bordas (em pixels por exemplo), acrescente este espaço transparente no .png para facilitar.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que geralmente quem trabalha com PS, não programa e vice-versa. Eu mesmo já precisei alterar alguns scripts para alcançar os meus objetivos (um pouco de conhecimento de JavaScript e lógica foi necessário).

Quanto ao que o colega Thomé precisa, é mais simples do que imagina e sem o uso de scripts/programação! Veja como proceder:

No menu superior, selecione a opção "Layer > Align Layers To Select" e escolha a posição desejada entre as disponíveis (no seu caso: Right Edges e Bottom Edges - Canto inferior direito).

Se precisar que a imagem copiada mantenha uma determinada distância das bordas (em pixels por exemplo), acrescente este espaço transparente no .png para facilitar.

Att.

Acrescentar o espaço transparente no .png, pq nunca pensei nisso antes? GÊNIO!

Valeu mesmo garoto :)

Compartilhar este post

Link para o post

Att.

óóóótimaaaaaaaaaaaaa sacada.... não tinha pensado nisso !!!

um belo script tabajara por nós iMasters ;D

----------

eu apriveitei o topico e estava procurando algo sobre scripts quando encontrei este artigo aqui mesmo no iM

http://imasters.com.br/artigo/3659/photoshop/scripts_para_photoshop/

achei bem interessante, no proprio HELP do Photoshop na parte de JavaScript ele mostra as variáveis disponíveis, vou mandar pra um amigo programador meu pra ver se ele entende essa parada

Compartilhar este post

Link para o post

POG Tabajara! :lol:

= Programação Orientada a Gambiarra no Photoshop

... mas se funfar, tá loco de bão.

:clap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo mesmo mano Public.

Nem lembrava deste recurso do PS, nossa, to ficando ultrapassado já... rsrssr

Solução SEMPRE existe, basta agente focar que ela aparece.

Abraços galerinha!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.