caio wind 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Olá galera, estou com um problema aqui, nao sei se é possivel fazer isso: tenho 2 tabelas onde 1 é cadastro de tampinhas e a outra cadastro de associados : o que eu estou tentando fazer e nao estou conseguindo: preciso somar os valores da tabela tampinhas.coluna lote180 por estado, na tabela associado e tampinha tem o codigo da pessoa, e na tabela associado tem o estado, tentei desse jeito: SELECT SUM(lote180) as soma FROM tampinhas_p1 INNER JOIN associado ON tampinhas_p1.codigo = associado.codigo WHERE estado = 'SP'; alguem pode me ajudar ?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas_Santos 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 tente com group by SELECT SUM(lote180) as soma FROM tampinhas_p1 INNER JOIN associado ON tampinhas_p1.codigo = associado.codigo WHERE estado = 'SP' GROUP BY lote180; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio wind 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 obrigado, mas ainda nao funcionou ):, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Talvez ajude se você falar o que ocorreu de errado na query do Lucas_Santos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio wind 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Talvez ajude se você falar o que ocorreu de errado na query do Lucas_Santos. então , ele até ta me retornando o valor 11 sendo que tem 11 registros mas a soma da coluna da 15. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
caio wind 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Talvez ajude se você falar o que ocorreu de errado na query do Lucas_Santos. então , ele até ta me retornando o valor 11 sendo que tem 11 registros mas a soma da coluna da 15. opa, consegui resolver galera (:, SELECT SUM(lote180) as soma FROM tampinhas_p1 INNER JOIN associado ON tampinhas_p1.codigo = associado.codigo WHERE estado = 'RJ' AND promocao = '2' o groupy by é que tava dando pal. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites