JB. 0 Denunciar post Postado Março 25, 2011 Boa tarde galera.. tenho um form assim: <?php echo $form->create('formulario', array('url' => '/assinaturas/produto')); ?> <?php echo $form->input('teste', array('type' => 'radio','id' => 'teste','name' => 'group1', 'options' => array(1, 2, 3, 4, 5))); ?> <?php echo $form->end('Send'); ?> Ok.. mas na action produto, como eu posso pegar o valor que ele enviou? function produto(){ pr($this->data); if(!empty($this->data)){ $this->redirect('entrega'); } } Na action ele chega vazio, não mostra nada e não entra no if.. oque pode ser?? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduiagami 1 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Boa tarde galera.. tenho um form assim: <?php echo $form->create('formulario', array('url' => '/assinaturas/produto')); ?> <?php echo $form->input('teste', array('type' => 'radio','id' => 'teste','name' => 'group1', 'options' => array(1, 2, 3, 4, 5))); ?> <?php echo $form->end('Send'); ?> Ok.. mas na action produto, como eu posso pegar o valor que ele enviou? function produto(){ pr($this->data); if(!empty($this->data)){ $this->redirect('entrega'); } } Na action ele chega vazio, não mostra nada e não entra no if.. oque pode ser?? Valeu Olá JB tudo bom? tente assim: view produto.ctp <?php echo $this->Form->create('Produto',array('url'=>array('controller'=>'assinaturas','action'=>'produto'))); echo $this->Form->radio('teste',array('M'=>'Male','F'=>'Female'),array('id'=>'teste')); #Mais info em : http://book.cakephp.org/view/1429/radio echo $this->Form->end('Enviar'); ?> No controller assinaturas_controller.php <?php /* * Function produto * Alguma ação para assinaturas * @public */ function produto(){ if(!empty($this->data)){ pr($this->data); } } ?> abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JB. 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Blza brother.. Usei essa forma de declarar e não está mais dando form empty.. valeu. OBS: como estou usando a versão 1.2 o código ficou assim: echo $form->create('Produto1',array('url'=>array('controller'=>'assinaturas','action'=>'produto'))); $options=array('valor1'=>'Produto 1','valor2'=>'Produto 2','valor3'=>'Produto 3','valor4'=>'Produto 4',); echo $form->radio('produto',$options); echo $form->end('Enviar'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites