JeanCFL 0 Denunciar post Postado Março 26, 2011 Ola, Estou criando um sistema onde serão gerados boltos bancários, no meu caso, do itaú. Consegui configurar tudo certinho exceto ali no caso do "Nosso numero". pelo que pesquisei esse é o numero de identificação do boleto no banco e não pode ser repetido. E me parece que esse id deve ter 8 digitos e se ajustaria desta forma "175/12345678-0". e está numeração poderia ser os ids gerados pelo banco de dados. porém como estou criando o sistema agora no começo os ids terão valores pequenos como 120 ou parecido, mas o "nosso número" deve completar 8 digitos. preciso de um script que incremente digitos nos ids caso eles não tenham 8 digitos. exemplo: 175/00000235-0. alguém sabe como solucionar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 27, 2011 Acredito que a melhor opção em seu caso é utilizando o str_pad, abaixo deixo um exemplo de como usar. $cod = '125486'; $number1 = str_pad($cod, 10, 0, STR_PAD_LEFT); $number2 = str_pad($cod, 10, 0, STR_PAD_RIGHT); $number3 = str_pad($cod, 10, 0, STR_PAD_BOTH); printf("Numero 1: %s<br>Numero 2: %s<br>Numero 3: %s",$number1, $number2, $number3); Explicando o que foi feito: - Você passa o conteudo a ser analizado. - Informa a quantidade de caracteres que ele deve possuir, no caso 10 - Caso seja menor que 10 ele completa com 0 - STR_PAD_LEFT completa a esquerda, STR_PAD_RIGHT completa a direita e STR_PAD_BOTH completa em ambos os lados. Abraços e até mais :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 Cara é isso mesmo . vlw Eu baixei o script naquele site boletophp.com.br, e baixei o layout do boleto itau. e ele veio como pãdrão uma taxa bancaria de 2.95. porém não sei se essa taxa pode ser alterada ou pode ser paga, pois ja vi outros sites que usam o mesmo boleo e não geram taxa nenhuma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 é so você abrir o arquivo boleto_itau_layout.php(nao sei o nome correto), então você procura pela variavel com a taxa e coloca 0, caso seja a necessidade de seu cliente :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JeanCFL 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2011 ta mais essa taxa não é uma taxa do banco?~não será cobrado depois dai? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Abril 2, 2011 Jean, na verdade para você criar esse boleto bancário você precisa requisitar uma autorização no banco, após feito isso eles te enviam uma cartilha com as configurações(nº carteira/taxa boleto/definicos para nosso numero/etc.) Não sei se vai cobrar taxa ou não, isso você teria que ver com o banco. Se eles for cobrar essa taxa você adiciona o valor na variavel, caso não for cobrar você altera para 0. Abraços e até mais, qualquer dúvida avisa :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites