sNniffer 1 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Pessoal, trabalho com desenvolvimento de aplicações desktop, e pretendo migrar para Web, escolhi o RubyonRails, mas, pesquisei muito sobre o que é necessário para iniciar, não encontrei muita coisa. Poderiam me ajudar, o que é necessário para começar a desenvolver com RubyOnRails, quais programas, IDE's? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Severino 3 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Também estou na mesma dúvida, ruby/java ou python :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Abril 10, 2011 Comece estudando Ruby! Depois de ter o conhecimento básico estude Ruby On Rails. Então, eh muito comum se usar editores em vez de IDEs p trabalhar com Ruby ou Ruby on Rails, mas existem IDEs excelentes com suporte. Editor p mim TextMate(mac), se for usuario Windows pode tentar o E-TextEditor ou RedcarEditor. Esse ultimo tbm tem p linux acredito... IDES, você encontra suporte no NetBeans ou no Eclipse, eh soh instalar os plugins... Mas a vencedora mesmo eh o RubyMine, q muitos dizem ser a melhor IDE pra Ruby. Depois eh soh pegar tuto, livros e partir p abraco... T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Abril 20, 2011 Para começar em Ruby on Rails, você deve ter instalado em seu computador: Ruby Framework Rails GEM Para instalar, consulte o Google. Depois será necessário o básico do Ruby e em seguida começar a aprender o Rails em si. Nesta etapa, você tem que aprender comandos, estruturas MVC, orientação a objetos e afins. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites