glfsites 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Pessoal essa é minha dúvida: $sql = mysql_query("SELECT nome FROM tabela")or die(mysql_error()); while($res = mysql_fetch_array($sql)){ echo $res['nome']; echo <br>; } Nessa query eu vou obter os nomes um abaixo do outro. João Pedro Tereza Maria eu quero assim: array('1' => João, '2' => Pedro, '3' => Tereza, '4' => Maria); Como faço isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
felini 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 $sql = mysql_query("SELECT nome FROM tabela")or die(mysql_error()); $resultSet = array(); $count = 1; while($res = mysql_fetch_array($sql)){ $resultSet[$count] = $res["nome"]; $count++; } Isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Pelo que entendi, você quer montar um array com o resultado da query. $vetor[] = null; $i = 1; while($res = mysql_fetch_array($sql)){ $vetor[$i] = $res['nome']; $i++; } print_r($vetor); At+ Ops, não tinha visto a resposta do "felini". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glfsites 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 $sql = mysql_query("SELECT nome FROM tabela")or die(mysql_error()); $resultSet = array(); $count = 1; while($res = mysql_fetch_array($sql)){ $resultSet[$count] = $res["nome"]; $count++; } Isso? Não é bem isso... eu preciso colocar os valores do banco dessa forma: items = array( "Great <em>Bittern</em>"=>"Botaurus stellaris", "Little <em>Grebe</em>"=>"Tachybaptus ruficollis", "Black-necked Grebe"=>"Podiceps nigricollis", "Heuglin's Gull"=>"Larus heuglini" ); Mas isso precisa ser dinâmico, conforme o que vai sendo cadastrado no banco aparece no meu array. =/ Pelo que entendi, você quer montar um array com o resultado da query. $vetor[] = null; $i = 1; while($res = mysql_fetch_array($sql)){ $vetor[$i] = $res['nome']; $i++; } print_r($vetor); At+ É bem isso mesmo srsr...valeu cara =) Ops, não tinha visto a resposta do "felini". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites