Ikawa 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Boa tarde pessoal, estou tentando criar uma VIEW e em uma condição coloquei a variável de substituição &, porem ao criar a VIEW ele solicita que eu insira o valor, e gostaria de deixar um valor em branco, para alguém que for dar uma select na VIEW inserir o valor. Obrigado pessoal. create or replace view vdic_consulta_diaria_uti ( CONTA, PROCEDIMENTO, DESCRICAO, DIAS_UTI ) as select i.cd_reg_fat CONTA, i.cd_pro_fat PROCEDIMENTO, p.ds_pro_fat DESCRICAO, sum(i.qt_lancamento)DIAS_UTI from dbamv.itreg_fat i join dbamv.pro_fat p on (i.cd_pro_fat = p.cd_pro_fat) where i.cd_reg_fat in & and p.ds_pro_fat like '%DIA%UT%' group by i.cd_reg_fat, i.cd_pro_fat, p.ds_pro_fat Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Felipe Pierin 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Olá Ikawa, Faça o seguinte: construa a View sem a condição para em seguida aplicar a condição na View construída. Veja só: 1. Cria a View sem a condição de substituição: create or replace view vdic_consulta_diaria_uti ( CONTA, PROCEDIMENTO, DESCRICAO, DIAS_UTI ) as select i.cd_reg_fat CONTA, i.cd_pro_fat PROCEDIMENTO, p.ds_pro_fat DESCRICAO, sum(i.qt_lancamento)DIAS_UTI from dbamv.itreg_fat i join dbamv.pro_fat p on (i.cd_pro_fat = p.cd_pro_fat) where p.ds_pro_fat like '%DIA%UT%' group by i.cd_reg_fat, i.cd_pro_fat, p.ds_pro_fat 2. Aplica a condição na sua View Select * from vdic_consulta_diaria_uti where CONTA in & Compartilha com agente se funcionar. ; ] Um abraço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikawa 0 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Olá Ikawa, Faça o seguinte: construa a View sem a condição para em seguida aplicar a condição na View construída. Veja só: 1. Cria a View sem a condição de substituição: create or replace view vdic_consulta_diaria_uti ( CONTA, PROCEDIMENTO, DESCRICAO, DIAS_UTI ) as select i.cd_reg_fat CONTA, i.cd_pro_fat PROCEDIMENTO, p.ds_pro_fat DESCRICAO, sum(i.qt_lancamento)DIAS_UTI from dbamv.itreg_fat i join dbamv.pro_fat p on (i.cd_pro_fat = p.cd_pro_fat) where p.ds_pro_fat like '%DIA%UT%' group by i.cd_reg_fat, i.cd_pro_fat, p.ds_pro_fat 2. Aplica a condição na sua View Select * from vdic_consulta_diaria_uti where CONTA in & Compartilha com agente se funcionar. ; ] Um abraço, Felipe, muito obrigado pela resposta, vou testar e pode deixar caso funcione eu compartilho sim com todos será um prazer. Obrigado. Olá Ikawa, Faça o seguinte: construa a View sem a condição para em seguida aplicar a condição na View construída. Veja só: 1. Cria a View sem a condição de substituição: create or replace view vdic_consulta_diaria_uti ( CONTA, PROCEDIMENTO, DESCRICAO, DIAS_UTI ) as select i.cd_reg_fat CONTA, i.cd_pro_fat PROCEDIMENTO, p.ds_pro_fat DESCRICAO, sum(i.qt_lancamento)DIAS_UTI from dbamv.itreg_fat i join dbamv.pro_fat p on (i.cd_pro_fat = p.cd_pro_fat) where p.ds_pro_fat like '%DIA%UT%' group by i.cd_reg_fat, i.cd_pro_fat, p.ds_pro_fat 2. Aplica a condição na sua View Select * from vdic_consulta_diaria_uti where CONTA in & Compartilha com agente se funcionar. ; ] Um abraço, Felipe, muito obrigado pela resposta, vou testar e pode deixar caso funcione eu compartilho sim com todos será um prazer. Obrigado. Felipe, não funcionou ele da o erro ORA-00904. O estranho é que seu eu executo na select ele me traz o resultado normal. select i.cd_reg_fat CONTA, i.cd_pro_fat PROCEDIMENTO, p.ds_pro_fat DESCRICAO, sum(i.qt_lancamento)DIAS_UTI from dbamv.itreg_fat i join dbamv.pro_fat p on (i.cd_pro_fat = p.cd_pro_fat) where i.cd_reg_fat in & and p.ds_pro_fat like '%DIARIA%UTI%' group by i.cd_reg_fat, i.cd_pro_fat, p.ds_pro_fat se eu exexuto na view, ele me da o erro ora-00904 invalid identifier select * from vdic_consulta_diaria_uti where cd_reg_fat in & Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
advaldomesquita 93 Denunciar post Postado Março 28, 2011 Este "&" não é do Oracle??? O_o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 28, 2011 É Oracle ou SqlServer ? E como disse o Felipe Pierin, crie a VIEW sem filtros, faça isto no SELECT que a usa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ikawa 0 Denunciar post Postado Março 29, 2011 É Oracle ou SqlServer ? E como disse o Felipe Pierin, crie a VIEW sem filtros, faça isto no SELECT que a usa. Olá pessoal, obrigado pelos posts, é oracle, fiz o que você disse tentei colocar o parametro de substituição no select mas não funcionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Março 29, 2011 Publica o script da view por favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites