Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS iMasters

[Resolvido] Oracle anuncia framework para facilitar desenvolvimen

Recommended Posts

A Oracle anunciou o Oracle Application Development Framework (ADF) Mobile Client, um framework baseado em Java que tem como objetivo facilitar o desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis.

 

Como um componente da plataforma Fusion Middleware, o Oracle ADF Mobile Client permite que os desenvolvedores estendam suas competências para dispositivos móveis, além de simplificar a criação e a implantação de aplicativos, utilizando uma única interface de usuário padrão (Java framework) e ferramentas para todos os dispositivos suportados.

 

Com o recurso, os desenvolvedores podem criar e implementar vários dispositivos uma única vez - e como o suporte para novos dispositivos é adicionado no Oracle ADF Mobile Client, os aplicativos podem ser implantados em novas plataformas sem remodelação. Ele também fornece funcionalidades nativas móveis, permitindo que aplicações sejam implantadas diretamente aos dispositivos móveis, com suporte inicial para BlackBerry (RIM) e dispositivos com Microsoft Windows Mobile.

 

O Oracle ADF Mobile Client complementa o Oracle ADF Mobile Browser, um produto que permite aos desenvolvedores criar aplicações empresariais ligadas a vários navegadores móveis.

 

Assim como Java Server Faces (JSF), o Oracle ADF Mobile Client é baseado no paradigma de programação e oferece alta produtividade, ambiente de desenvolvimento declarativo, em que o desenvolvedor pode trabalhar com um "mix" de ferramentas de edição visual, e código em Java, para definir uma representação independente do dispositivo. Assim, uma única aplicação genérica é processada em vários tipos de dispositivos, utilizando a interface nativa para essa plataforma trabalhada.

 

Segundo Ted Farrell, arquiteto-chefe e vice-presidente sênior de Ferramentas e Middleware da Oracle, "a adoção de aplicativos "mobile business" exige que os desenvolvedores Java possam criar e ampliar as aplicações móveis mais rápido do que nunca". Ele acrescenta que "o Mobile Client Oracle ADF e o Oracle ADF Mobile Browser permitem que os desenvolvedores utilizem as suas capacidades em vigor, definindo de forma eficiente a implantação de aplicativos em dispositivos móveis, além de plataformas e exigências de mobilidade dentro do ambiente corporativo. "

 

Com informações de Under-Linux

 

 

 

http://imasters.com.br/noticia/20275/oracle/oracle-anuncia-framework-para-facilitar-desenvolvimento-de-aplicativos-moveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.